• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 16/06/2014 - 07:58h
Terror

Natal convive com cenário de destruição devido chuvas

A Prefeitura do Natal emitiu nota oficial nesse domingo (15) sobre a situação vivida pela cidade desde a última sexta-feira, assolada por chuvas torrenciais. Foi decretado estado de calamidade pública. Os estragos materiais e na infraestrutura da cidade são incomensuráveis.

Veja a nota abaixo:

A Prefeitura de Natal informa que nas últimas 36 horas os pluviômetros da Emparn registraram uma precipitação de 221 milímetros na Zona Leste de Natal, enquanto a média pluviométrica registrada na cidade para o mês de junho é de 284 milímetros. A situação mais grave registrada até o momento é a erosão na rua Guanabara.

Rua engoliu carro e tudo que tinha em seu leito e parte de margens (foto: Cláudio Abdon)

Diante da situação equipes da prefeitura estão trabalhando no local no atendimento das famílias que tiveram que ser evacuadas. Por preocupação a orientação da Defesa Civil do município e do Corpo de Bombeiros foi pela evacuação de dois edifícios na praia de Areia Preta que ficam ao lado da escadaria que rompeu e cujo terreno cedeu carreando uma grande quantidade de material para a avenida Silvio Pedroza.

Não há registro de vítimas até agora. Mas vários locais da cidade enfrentam problemas de alagamento pela excesso de água sobrecarregando o sistema de lagoas do município.

Também houve deslizamento na rua do Condor em função de um muro de arrimo ter cedido.

O prefeito Carlos Eduardo determinou estado de alerta na cidade, deixando todas as secretarias com equipes, material e veículos de sobreaviso durante a noite de hoje e enquanto durar essas chuvas.

Em Mãe Luíza o estrago remete à imagem de um furacão (Foto: Cláudio Abdon)

A Defesa Civil do município está contando com toda a presteza e colaboração do Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha e secretaria de Segurança e Defesa Social e também conta com equipes das secretarias municipais de Assistência Social, Obras, Educação, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Urbanismo, Companhia de Serviços Urbanos, Habitação e Saúde no local dando assistência às famílias atingidas e fazendo a remoção para locais seguros.

A Procuradoria do Município também foi acionada para elaborar um decreto de estado de calamidade pública ou emergência a fim de que sejam tomadas as medidas necessárias para a recuperação das áreas atingidas.

O telefone da Defesa Civil do Município ficará de plantão durante toda a noite. Os casos de urgência e necessidade de atendimento devem ser relatados no 3232-2525.

A Prefeitura informa ainda que utilizará os serviços do twitter alerts através do perfil @156natal para passar novas informações relevantes para a população.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Defesa Civil, que foi criada para prevenção de catástrofes, só chega bem depois para também lamentar os estragos e, no máximo, interditar ruas…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.