• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 04/04/2014 - 22:46h
Copa do Mundo

Natal deixa de receber navio com cerca de 4 mil turistas

Revista Panrotas

O navio MSC Divina, que trará cerca de quatro mil mexicanos ao Nordeste em junho, para os três jogos da seleção do México na Copa (em Natal, Fortaleza e Recife), não poderá atracar na capital potiguar. O transatlântico ficará baseado em Recife, de onde o grupo de mexicanos viajará num comboio de quase 80 ônibus para Natal.

Transatlântico vai ancorar em Recife-PE

O problema é técnico e inadmissível para uma cidade turística, como Natal. A altura da ponte Newton Navarro é de apenas 55 metros.

Um navio como o MSC Divina mede 67 metros e não passa sob a ponte, o que impede a captação de grandes cruzeiros para a capital do Rio Grande do Norte.

Terminal

Curiosamente, Natal está ganhando um novo terminal marítimo de passageiros, embora a ponte limite a chegada de grandes transatlânticos.

Com investimento de R$ 72 milhões, o espaço terá lojas comerciais, restaurante panorâmico e estará apto a receber até três mil passageiros simultaneamente.

O problema é que um navio com essa capacidade não pode atracar no porto de Natal.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. Paulo Trigueiro diz:

    Detalhe a mais para mostrar que não somos uma cidade preparada para o turismo.
    Após às 22h0 o aeroporto internacional Augusto Severo não tem policiamento de transitos. Nesse horário os carros chegam e estacionam onde bem entendem. São detalhes assim que mostra o quanto estamos bem aquém de uma cidade turística verdadeira.
    Constatei isso na noite de sexta-feira, dia 4 de abril, e essa informação foi passada por pessoas que trabalham por lá (aeroporto).

  2. Carlos André diz:

    Pelo jeito só vai atracar jangada!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.