Por Thais Sousa (Agência Anba)
Um brasileiro vai representar os Emirados Árabes Unidos na final do Molokai 2 Oahu Paddleboard World Championships 2019, campeonato mundial de stand up paddle, espécie de surfe no qual o atleta pratica remada sobre prancha. O esportista que tem cidadania brasileira é Scott Chambers (à frente, na foto), que nasceu no emirado de Sharjah e tem mãe brasileira, natural de Natal (RN).
Esta será a primeira vez que o país árabe chega à competição que é uma mais tradicionais do mundo e acontecerá no Havaí, no dia 28 de julho.
Chambers e os pais residem nos Emirados, mas o resto da família continua no Brasil. Foi no país árabe, aos 10 anos, que ele aprendeu e se apaixonou pelo surfe. “O surfe é minha paixão”, disse ele à ANBA.
Aos 35 anos, ele é dono da Surf House Dubai, empreendimento que fundou em 2005 e que reúne loja de roupas e acessórios para o esporte, um café com opções saudáveis, e uma escola de surf e stand up paddle.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Nota do Blog – Scott é neto do ex-vereador mossoroense Milton Silveira, 89, falecido no dia 22 de abril do ano passado (veja AQUI). Sua mãe é Ângela Silveira Chambers (mossoroense), irmã do ex-vereador Carlinhos Silveira, do jornalista Toinho Silveira, entre outros. O pai é o engenheiro químico canadense Michael Chambers.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O talento brasileiro vestindo outra bandeira mas poderoso! Parabéns, Scott!
Gilmar Mendes tá sabendo disso?