Um dos quesitos analisados pela pesquisa Diário do RN/Datavero foi o índice de rejeição dos pré-candidatos, quando foi questionado aos entrevistados qual candidato eles não votariam de jeito nenhum para a Prefeitura de Natal em 2024, se as eleições municipais fossem hoje.
E a pré-candidata do PT, a deputada Natália Bonavides lidera a lista, com 12,5% das citações, sendo seguido pelo candidato de Álvaro Dias, em 2º lugar, na rejeição dos natalenses com 9,4%. Já o ex-prefeito Carlos Eduardo está em 3º lugar, com 8,3% .
O 4º mais rejeitado para a Prefeitura de Natal é o deputado federal General Girão, que recebeu 7,9% das citações, seguido por Sargento Gonçalves, com 4%.
O comunicador Bruno Giovanni aparece logo em seguida, com 3,8%; o deputado Paulinho Freire, com 3,1%; o ex-parlamentar Rafael Motta, com 2,3%; a deputada Eudiane Macedo, com 2,1% e a secretária Joanna Guerra, com 1% das citações.
Já 22,2% dos entrevistados responderam que não votariam em nenhum dos nomes dos pré-candidatos citados. Outros 15,1% estão indecisos e afirmaram que ainda não sabem em quem não votará de forma alguma no pleito do próximo ano. E 8,4% dos entrevistados responderam que votariam em todos os pré-candidatos citados.
Acompanhe o Blog Carlos Santos (BCS) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Boa tarde,
Ainda é cedo para formamos uma opinião, mais o quadro apresentado pelo instituto de pesquisa mostra que não está fácil para ninguém. Os tradicionais é os novatos ao pleito de 2024.
Vamos aguardar a chegada do mês de Janeiro de 2024……,