quinta-feira - 17/10/2013 - 09:27h
Vá entender!

Negócios imobiliários são travados por burocracia

Responsável por mais de 76% dos financiamentos imobiliários em Mossoró, a Caixa Econômica Federal (CEF) tem conseguido agilizar processos dessa natureza. Desburocratiza e dá celeridade.

A CEF consome entre dois e três dias para formalizar veredicto a uma solicitação. É a média.

Mas construtores e compradores estão “entalados” na máquina burocrática e morosidade da Prefeitura de Mossoró.

Prometeram-me algo para 30 dias – comenta um contribuinte, em depoimento ao Blog. “É um absurdo”, vocifera.

Alguns processos chegam a levar várias semanas para liberação de “alvarás” e “habite-se”.

O gargalo causa enorme prejuízo, em cadeia. De quem constrói à própria municipalidade, que precisa arrecadar e age como um lerdo paquiderme.

Para quem está com arrecadação própria em queda livre, como a Prefeitura de Mossoró, a fórmula deve ser alguma equação genial que até agora o mercado não entendeu.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O que nesta desastrada administração não é uma EQUAÇÃO GENIAL?
    As vendas despencando, o setor imobiliário prestes a entrar numa crise e o poder público municipal dificultado os negócios.
    Será que não estão criando dificuldades para vender facilidades?
    O que mais falta acontecer em Mossoró?
    Boi voar?
    Olhem bem para o céu porque a qualquer hora o boi vai passar voando.
    Aí não faltará mais.
    Querem um exemplo de que só falta o boi voar?
    A prefeita declarou que para manter uma UPA funcionando são necessários 800 mil reais mensais.
    Numa entrevista que concedeu e está publicada num outro blog ela afirma que para manutenção de uma BIC ( Base Integrada Cidadã), os gastos são de HUM MILHÃO E QUINHENTOS MIL REAIS por mês.
    Entra na cabeça de alguém que os gastos com uma BIC possam ser quase o dobro dos gastos com uma UPA?
    Olhem para o céu.
    A qualquer momento poderá um boi passar voando.
    ///
    VOCÊ LEU O JORNAL DO MUNICÍPIO HOJE?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
    UMA PROFESSORA DE DANÇA DO MAIS EDUCAÇÃO GANHA 240 REAIS POR MÊS.
    O IPTU AUMENTARÁ EM 2014.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E os preços dos imóveis começam a cair em Mossoró.
    Quem deixar para comprar daqui a 6 meses certamente comprará pelo menos com 30% de desconto em relação ao preço de hoje.
    Se tiver um pouco mais de paciência e deixar para comprar depois da Copa do Mundo e das eleições, menos dinheiro em circulação, comprará com pelo menos 50% de desconto em relação aos preços atuais.
    Aluguel também já mostra sinais de desaquecimento.
    A realidade começa a se fazer presente no mercado imobiliário do RN e de Mossoró.
    Anotem para conferir depois.
    ///
    O IPTU AUMENTARÁ EM 2014.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Há tempos eu venho alertando para a Bolha Imobiliária que explodirá em 2014.
    O ex-presidente do Banco Central disse:
    “Pastore alerta para alto endividamento imobiliário no Brasil: “vai dar bobagem” – InfoMoney
    Veja mais em: //www.infomoney.com.br/mercados/noticia/3011726/pastore-alerta-para-alto-endividamento-imobiliario-brasil-vai-dar-bobagem.”
    Entre outras coisas Afonso Celso falou:
    “Isto vai dar bobagem, como deu no mundo inteiro.”
    E concluiu as suas declarações dizendo:
    “Poucos estão percebendo o quão danoso é para a economia e para as finanças de uma família cujas dívidas superam a renda caso a crise confirme.”
    A tragédia está anunciada e o baile da Ilha Fiscal prossegue mais animado ainda.
    O crédito sendo concedido a quem não tem a mínima condição de pagar.
    Vender, vender, vender é o que importa.
    Os preços dos imóveis nas alturas e os compradores só se importando com o valor da prestação que HOJE cabe no orçamento, mas se esquecendo de que amanhã a realidade pode ser outra.
    Não se discute na compra de uma casa ou apartamento o preço do imóvel, mas sim o preço da prestação, prestação que se alonga por 300 meses ou mais.
    Na Câmara um projeto já tramita para que a entidade financeira que conceder o crédito seja também RESPONSABILIZADA pela inadimplência, já que emprestou a quem sabia não poder pagar.
    O governo começa a acordar para o problema.
    Os bancos e financeiras começam a perceber que o lucro de hoje pode ser a quebradeira de amanhã.
    Muita coisa vai mudar no setor imobiliário.
    A começar pelos preços dos imóveis que começarão a despencar tão logo as eleições passem.
    O preço dos alugueis seguirão o mesmo caminho.
    Quem deixar para comprar um imóvel em 2015 vai pagar a metade do que pagaria hoje por este mesmo imóvel.
    Compra agora quem quer e gosta de pagar mais.
    Como em Mossoró tem quem abasteça o carro com gasolina a R$ 3,05 quando existe o Posto Nassau vendendo a R$ 2,85…
    Avisando eu estou quase que diariamente.
    ////
    VOCÊ LEU O JORNAL DO MUNICÍPIO HOJE?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
    UMA PROFESSORA DE DANÇA DO MAIS EDUCAÇÃO GANHA 240 REAIS POR MÊS.
    O IPTU AUMENTARÁ EM 2014.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.