Um estudo feito em São Paulo pelo Núcleo de Estudos Raciais do Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER) mostrou que 31 mil pessoas negras foram enquadradas como traficantes de drogas enquanto pessoas brancas foram consideradas usuárias em situação semelhante.
O número é suficiente para lotar 40 dos 43 Centros de Detenção Provisória (CDPs) masculinos do Estado, sendo que 40 destes já estão superlotados.
Os autores da pesquisa analisaram 3,5 milhões de boletins de ocorrência entre 2010 e 2020.
Reportagem está hoje no Folha de São Paulo.
Essa gente caricata, ignorante, estúpida e escrota (Todos supostos homens de bem), por um acaso, se importaria ou quer mesmo saber de estudo, ciência, pesquisa séria ou quaisquer traços de ordem sociológica quando do encarceramento de pobres, negros, favelados, quilombolas, periféricos e demais minoria de ordem politica …!?!
Não à toa um Congresso nacional apinhado de psicopatas, milicos adestrados, Milicianos, Pastores Picaretas e demais carolas afins, sobretudo nas hostes de um Suposto Partido Liberal (PL) de tudo fazem com seu populismo penal na manifesta tentativa de nos fazer retroagir à idade média, tanto nos costumes quanto na economia.
A escalada da estultice intelectual, do medievalismo social e do obscurantismo legiferante como pauta da extrema direita, nunca esteve tão latente em nossas plagas, sobremodo à partir da ascensão ao poder de um praga chamada Bolsonarismo…!!!
A agenda do PL do estupro, das armas e de um controle desumano e absurdo das saidinhas em feriados nacionais no estuário de masmorras que não só estão superlotadas, bem como retroalimentam a violência que supostamente tentam combater no âmbito de uma ressocialização penal , a qual, infelizmente não passa de peça de ficção…!!!