• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 02/12/2009 - 01:37h

Nem Banda de Música escapa da “Era das Trevas”

A Prefeitura de Mossoró poderá enfrentar mais uma greve este ano. Desta feita, são os membros da banda de música municipal que ameaçam paralisar as suas atividades caso a prefeita Fátima Rosado (DEM) não atenda às reivindicações da categoria.

Os músicos revelam que a banda vem sendo relegada ao abandono pela administração municipal. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró  (SINDISERPUM), são muitos os problemas enfrentados pela banda de música. 

Entre os principais pontos se destacam: defasagem salarial dos músicos com perda de gratificações, não pagamento de insalubridade, e estagnação do plano de cargos, carreira e salários. Em relação às condições de trabalho, os músicos reclamam que a sede está deteriorada, o quadro de componentes está defasado (pelo estatuto, a banda deveria contar 47 músicos, mais 1 regente; hoje são apenas 27).

Falta também um copista e um arquivista. Há  escassez de material de expediente como óleo, paletas, creme lubrificante, e de fardamento; além de os instrumentos estarem velhos e sem condições de uso. Há casos em que os músicos estão trabalhando com seus instrumentos particulares.

A prefeitura também está desrespeitando o estatuto da banda ao obrigar que os músicos toquem em eventos particulares sem o pagamento extra. 

A categoria entra em greve a partir desta quinta (3) de dezembro, dia em que a agenda da banda prevê apresentação na abertura da Festa de Santa Luzia.   

* Com informações do Sindiserpum.

Nota do Blog – Quando eu escrevo que vivemos a "Era das Trevas", ainda tem quem veja na expressão um lampejo de exagero.

A patota além de não ser do ramo, humilha o servidor municipal como nunca antes ocorrera.

Pobre Mossoró!

Compartilhe:
Categoria(s): John Deacon

Comentários

  1. Francisco Vieira de Medeiros diz:

    Essa Patota é Do Mal…

  2. MARCOS PINTO. diz:

    É POR QUE A OLIGARQUIA POLÍTICO-FAMILIAR NUMERADA ACHA QUE BANDA DE MÚSICA NÃO É PARTE INTEGRANTE DO SEGMENTO CULTURAL DE UMA CIDADE. NO EXACERBADO EGOCENTRISMO DELES, FICAM OBSERVANDO,IMPASSÍVEIS, O MERENCÓRICO CAMINHAR DA “BANDA DE MÚSICA DOS ABANDONADOS”, ENTREGUES À PRÓPRIA SORTE. ESSE É QUE É ” O PAÍS DE MOSSORÓ” (OPS! O PAÍS DELES – DA ROSADOLÂNDIA).

  3. denilson duarter diz:

    a 2 anos atraz quando eu coordenava a banda d musica teve um final d ano que recebemos fardamento novo os sapatos era tão ruins que os musicos calçavam e o sapata se abria de lado em baixo nau tinha um pingo de cola.rsrsr realmente pude comprovar o derespeito de uma cidade que nau respeita a historia da banda artur paraguai.a seculos atras napolião Bonaparte falou:”dê-me um bando de musicos e conduzirem o povo ao circo ou a guerra”.nós termos uma armar forte um poder nas mãos,no sopro,nas teclas,nas cordas.avante companheiros boa lutar pois aqueles que lutam por uma causa as respostas nasçem.abraço carlos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.