Deu no Blog Panorama Político:
A governadora Rosalba Ciarlini irá extinguir o Movimento de Integração e Orientação Social (MEIOS).
A decisão já foi tomada, mas ainda não há definição de quando acontecerá, já que todos os servidores foram contratados pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e exigirá o pagamento dos direitos trabalhistas.
Embora seja uma entidade privada, o Estado deverá atuar como litisconsorte nos processos trabalhistas, o que exigirá recursos do Governo para pagar aos servidores.
Nota do Blog – O Tribunal Superior do Trabalho (TST), atendendo demanda da Procuradoria-geral do Estado, suspendeu decisão liminar da juíza convocada ao Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, Lygia Godoi, que havia determinado o pagamento salarial em atraso a cerca de 1.900 empregados do Meios.
É triste a constatação de que as administrações da Rosalba Rosado sempre tem primado por promover DEMISSÕES EM MASSA, pondo na rua da amargura inúmeros pais e mães de famílias. Tomara que ela não vá sequestrar o FGTS destes humildes funcionários, como ela fez com os 1.100 funcionários por ela demitidos em 1992. Cada povo tem o governo que merece! Uma lástima, pois!.
O governo só está esquecendo um “pequeníssimo”, insignificante detalhe nessa história toda: são pais e mães de família que estão sendo renegados, esquecidos por este que se intitula o governo da reconstrução, como se reconstrução não envolvesse também o bem estar das pessoas. Como bem destacou o Sr. Marcos Pinto em seu comentário, como demissões em massa é uma “marca” da, hoje governadora, não será surpresa se o governo, diga-se Rosalba, abandonar tantas famílias à mercê da própria sorte.
e air quem tem so essa renda e é honesto pode esperar quando vao pagar eagua cortada ,sem.pao,semfeijao para os comedores de rapadura.
EU ACHO É POUCO?? ESSE É O GOVERNO DO DEM(O) ESPERAMVAM O QUÊ?????? DÁ-LHE ROSA! ISSO É SÓ O COMEÇO!!!
Graças a Deus, mais uma inútil ferramenta do Governo do Estado vai acabar, já não era sem tempo. Os cofres do estado já não aguentavam mais sofrer com tanto desperdício de dinheiro é dinheiro público. Nunca vi ações do MEIOS resolverem problemas de ordem social, já que era de sua competência faze-lo. Ate hoje os desabrigados das enchentes de 2008 esperem por ajudas assistencialistas do MEIOS claro.
Já vai tarde.
O governo do estado não reúne pressupostos legais para extinguir o MEIOS, posto que trata-se de uma ONG – Organização Não-Governamental.