• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 13/06/2023 - 21:24h
Prefeito

“Nenhum direito será retirado do servidor”, garante Allyson

O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) reuniu nesta terça-feira (13) no Palácio da Resistência, servidores de diversas categorias do município para esclarecer pontos do Projeto de Lei nº 17 enviado para a Câmara Municipal.

Ao lado de auxiliares, Allyson fez exposição e tirou dúvidas dos servidores (Foto: PMM)

Ao lado de auxiliares, Allyson fez exposição e tirou dúvidas dos servidores (Foto: PMM)

Em mais de quatro horas de diálogo, ele dissecou o projeto e passou garantias aos servidores. “Nenhum direito será retirado. Há muita desinformação sendo compartilhada e estamos recebendo vocês para reestabelecer a verdade. Os servidores não terão prejuízos”, assegurou o prefeito.

Sobre a redução da carga horária para pais que tenham filhos com deficiência, o gestor apresentou o texto da lei que garante a redução, inclusive maior do que o estabelecido para os servidores estaduais. Os servidores municipais terão redução que pode chegar ao teto de 15h semanais, enquanto no estado só pode chegar até 20h.

Sobre a polêmica em torno do adicional por tempo de serviço, foi esclarecido que o direito está mantido para todos os atuais servidores. Para os futuros servidores, segundo o projeto, o benefício continua para aqueles que não tenham plano de cargos e carreiras.

Licença maternidade

O prefeito também destacou que o PL nº 17 amplia a licença maternidade de 180 para 210 dias, e a licença paternidade será ampliada de 8 pra 30, podendo ser ampliada ainda para 45 em caso de pais com filhos com deficiência.

Ele pretende sequenciar esses encontros, esclarecendo pontos que causem dúvidas e divergências, ao lado de auxiliares da área jurídica, como o procurador-geral Raul Santos e o consultor-geral Rodrigo Forte.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Roncalli Guimarães diz:

    Esse rapaz precisa de um José Bonifácio pra garantir o governo até atingir sua maioridade moral. Algo parecido com dom Pedro ll quando o imperador o abandonou aqui aos 5 anos de idade . Ele tem que se reunir com os servidores que estão saindo correndo pra câmara pra não perder em 2 minutos , direitos trabalhistas conquistados há décadas. Fazer reunião com auxiliares é somente mais uma covardia desse moço. Perguntem como fica servidores , pai e mãe de filhos especiais, se têm direitos a redução de jornada de ambos , ou se a junta da previ faz essa escolha .

  2. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Que os funcionários municipais não confiem nesse novo rico de Mossoró.

  3. Maria Paula diz:

    O grande problema é não ouvi as outras partes, infelizmente blogs sem credibilidade que são a favor do PT, espalham fake news e juntamente com o sindicato através de Marleide Cunha induziram os servidores a ficarem contra o gestor. Mas a verdade sempre prevalece!

  4. Ronaldo diz:

    A corda só se arrebenta no lado mais fraco. Os servidores públicos municipais abram os olhos com esse prefeitinho do chapeuzinho de couro.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.