• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 01/09/2013 - 07:14h
Denúncia

Nenhum médico cumpre jornada em UBS

Carlos Santos,

Trabalho numa Unidade Básica de Saúde (UBS), na Alameda dos Cajueiros (Mossoró) e em 5 anos nenhum médico cumpriu a jornada de trabalho.

Sei que o salário pago pela prefeitura ao médico é um salário de estivador em se tratando de hierarquia, mas não posso concordar com a conivência.

Até hoje os médicos que atuam no PSF não se manifestaram; sabe por que? Justamente porque não são exigidos a trabalhar. Falta de ética, de compromisso.

Eu não permitiria.

Tem que haver uma saída honrosa para acabar com essa vergonha.

Mas enquanto o povão suportar…

Raimundo Nonato Sobrinho (Cinquentinha) – Servidor público e ex-candidato a prefeito de Mossoró.

Nota do Blog – Denúncia gravíssima.

Autoridades fiscalizadoras, mexam-se.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / E-mail do Webleitor / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Denúncia gravíssima que precisa ser apurada.
    Quero aqui deixar meu testemunho que NUNCA estive na UBS CHICO PORTO para lá não encontrar a médica de nome Érica atendendo. E atendendo a todos, às vezes até aos que não estavam com consultas marcadas.
    Coloquei apenas o nome Érica por sequer saber o nome completo desta médica.
    Toda generalização é muito perigosa.
    Quase sempre quem a faz comete injustiça com alguém.
    O ideal seria o Cinquentinha, por quem tenho muito apreço e de quem sou fiel eleitor,passar a fazer o seguinte:
    ” HOJE ESTIVE NA UBS TAL, NA HORA TAL E O MÉDICO NÃO ESTAVA ATENDENDO.”
    Por ter sofrido injustiça, quantas eu sofri, não consgio me calar frente a qualquer injustiça.
    Se eu quero ser assim?
    Talvez nem queira.
    EU SOU ASSIM.
    Independe da minha vontade.
    Sei o quanto isto gera antipatias a minha pessoa.
    Mas não consigo ficar calado.
    Eu condeno Pilatos.
    EU POSSO CONDENAR PILATOS.
    ////
    CUSCUZ COM OVO FRITO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ
    O IPTU VAI SUBIR EM 2014

    • José Ivan diz:

      Isso ocorre de fato. Mas o problema não é o salário ou ética médica. E sim o tipo de contrato que as prefeituras corruptas oferecem.

      1. Prefeitura não quer assinar a carteira de trabalho do médico. Quer contrato TEMPORÁRIO, para demiti-lo 2 anos depois que terminar, sem pagar FGTS, seguro desemprego nem nada!

      Quem aceita isso?

      2. Não é viável para NENHUM médico contrato de 40h. Médico não é exclusivo de um único serviço, a não ser que esse pague MUITO BEM e assine a carteira. Já que as prefeituras só querem enrolar, o médico, dentista e enfermeiro precisa de 1-2 empregos extras para garantir sua segurança.

      Nesse esquema de contrato, deve-se ter flexibilidade, no máximo 20h de trabalho.

      É isso.

  2. RC 50 diz:

    ESCASSEZ AGUDA DE MÉDICOS NO SISTEMA PÚBLICO SEGUNDO A FOLHA,O PIG JÁ ADMITE QUE O MAIS MÉDICOS É NECESSÁRIO!
    //www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/09/1335146-escassez-de-medicos-e-aguda-no-sistema-publico-nao-no-brasil.shtml

  3. anatana maria diz:

    Diga-se de passagem que essa é apenas mais uma denuncia de irregularidade nos órgãos públicos. Não tem nenhuma novidade. Quem é que não sabe dos FANTASMAS que consta na folha de pagamento do executivo?? Qual a autoridade que não sabe das irregularidades existentes na saúde?? Caso não saiba, ou não mora aqui, ou por outro lado, usa a venda nos olhos igual a deusa que simboliza a justiça. A única novidade é a coragem de fazer a denuncia, pois TODOS SABEM, VÊ, SENTE NA PELE, SÃO VÍTIMAS DO SISTEMA, mas ficam inertes, esperando o MP, o poder legislativo ou o judiciário fazer algo. Ou ainda, quem sabe, UM MILAGRE! Porque somente Deus na causa, para conseguir parar a roubalheira, a falta de caráter, de ética, de escrúpulo e VERGONHA desses políticos.

  4. Aurineide Oliveira diz:

    Sobre essa questão do trabalho médico faço o seguinte relato: Ouvindo a Rádio Difusora, em um programa pela manhã, Dr. Elano, o da “Oitava Rosado”, foi questionado por um ouvinte, pq ele era funcionário do Estado e não dava expediente! Pasmem com a resposta do profissional da saúde “Tenho apenas 20 horas e estou em processo de aposentadoria”. Sou Professora aposentada e, esperei 10 meses por minha Aposentadoria, TRABALHANDO! Será q para os médicos, a lei é outra? Como pode um funcionário público esperar aposentadoria cuidado de assuntos particulares? Se alguém souber, por favor respondam!

  5. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    -Seu Inácio eu não vou ficar aqui nomeando os nomes dos médicos que atuam no PSF e que não cumprem a jornada de trabalho semanalmente que é de 40 horas. Mais de uma coisa pode ficar certo eu liguei para quase todos os postos de saúde; ou estive lá. A resposta e a confirmação foi uma só. Dr. fulano só atende quatro expedientes em horários e dias alternados.
    -Quase toda regra tem exceção: O Sr. diz que a médica da UBS do Chico Porto todo dia está lá, o sr. sabe a hora que ela chega e a hora que ela sai de segunda a sexta, de manhã e de tarde.
    – Para fazer justiça a médica da UBS do Nova Vida a dra Jandira também atende de segunda a sexta, essa é a informação que eu tenho, somente ela, dentro do quadro de informações disponível; e digo mais, esse esvaziamento dos médicos do PSF nas UBS é de comum acordo com a municipalidade. Quando uma médico chega na UBS já vem com os dias que vai atender predeterminado, o acordo já vem selado com o executivo. -O médico diz eu só posso atender nos dia tal e no expediente tal e o executivo aceita. É assim que está funcionando. O motivo pode ser os baixos salários; mais não justifica, nem eu aceito como cidadão.
    -Lembre-se:
    -A semana tem 5 dias com 2 expedientes, cada expedientes de 4 horas. Portanto 40 horas semanais.
    -Se o médico vai 4 expedientes de 2 horas está trabalhando 8 horas semanais, 20% da jornada de trabalho
    -Se o médico vai 5 expedientes de 4 horas está trabalhando 50% da jornada de trabalho.
    -O Promotor da Saúde o Dr. Flavio Cortes em entrevista num jornal da cidade declarou que denúncias individuais não iam resolver os problemas da saúde. Eu que estive no MP este ano por mais de uma vez, me senti uma idiota.
    – DENÚNCIA GRAVÍSSIMA.
    – NENHUM MÉDICO CUMPRE JORNADA EM UBS; o título se refere a UBS da Alameda dos Cajueiros que em 5 anos de funcionamento nenhum dos 3 médicos que trabalharam e que trabalha lá não cumpriram a carga horária; não estou generalizando, não estou cometendo injustiça, é só conferir.
    – Com relação ao sistema municipal de saúde, ai sim a grande maioria não cumpre as 40 horas semanais. Se alguém tem dúvidas, se alguém acha que estou exagerando que prove o contrário.
    – As vezes até aos que não estavam com consultas marcadas:
    – O Sr citou uma frase que é uma das maiores polêmicas do PSF. E porque precisa está com consulta marcada para ser atendido. O PSF só tem sentido com o que chamamos de demanda livre. O médico é que deve está lá na UBS para quando o cidadão precisar ser atendido. Agora sei que é importante o CRONOGRAMA de atendimento para a organização do serviço; mais não é o mais importante.
    -O Sr sabe o que mais o CRONOGRAMA provoca, confusão; e sabe porque. Porque a equipe corporativista elabora um CRONOGRAMA que só satisfaz a ela própria, e só serve para o médico, a enfermeira, e a dentista. -Sabe porque, Com raras exceções eles marcam um número insuficiente de fichas para chegar na hora que lhe convém, e sair o mais rápido possível. É por isso que o médico chega as 13:00 horas para atender 15 fichas e sair correndo as 15:00 horas. Entendeu, 15 consultas em duas horas; as vezes em até menos tempo.
    – Os dentistas usam do mesmo expedientes(exceções), as enfermeiras menos.
    – Eu conheço uma que no mesmo dia estava em duas UBS, e ao levar ao conhecimento dos gestores e autoridades, arrumei uma baita intriga.
    – Pra terminar:
    – PSF seria uma equipe de multe profissionais a serviço de uma comunidade, e não uma comunidade para servi as conveniências de uma equipe de profissionais.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      CINQUENTINHA
      Você disse:
      “Porque a equipe corporativista elabora um CRONOGRAMA que só satisfaz a ela própria, e só serve para o médico, a enfermeira, e a dentista. -Sabe porque, Com raras exceções eles marcam um número insuficiente de fichas para chegar na hora que lhe convém, e sair o mais rápido possível. É por isso que o médico chega as 13:00 horas para atender 15 fichas e sair correndo as 15:00 horas. Entendeu, 15 consultas em duas horas; as vezes em até menos tempo.
      – Os dentistas usam do mesmo expedientes(exceções), as enfermeiras menos.”
      Cinquentinha, você disse só tudo.
      Esta MALANDRAGEM acontece da forma mais descarada possível.
      Só que não são marcadas sequer 15 consultas. Basta pegar as fichas de marcação de consultas.
      Eu observei isto e ao comentar com uma enfermeira ele tentou me convencer, pensando que eu era um jacu, que isto acontecia porque as pessoas marcavam e faltavam às consultas.
      Repliquei dizendo que em várias fichas que tinha visto só estavam marcadas oito,nove ou 10 consultas. Nenhuma com quinze.
      Ela ainda continuou insistindo que era porque as pessoas marcavam e faltam. E disto não saía, já que tinha sido treinada para dizer isto e somente isto.
      Com as dentistas acontece a mesma coisa.
      Aconteceu comigo de uma dentista dizer que não podia extrair meu dente porque eu tinha pressão alta.
      Já imagionou se dentista não extrair dente de paciente que sofra de pressão alta?
      PARECE PIADA, MAS ISTO ACONTECEU EM MOSSORÓ NA UBS CHICO PORTO NO ANO PASSADO.
      Esta mesma dentista disse que eu levasse a minha filha a uma dentista que soubesse tratar de dente de criança, uma odontopediatra, ela queria dizer.
      O desrespeito ao usuário do SUS é tão grande que atendente de dentista responde as perguntas de costas e andando. Manda o paciente coltar na outra semana para marcar uma extração de dente e não outra semana diz para voltar no final da semana. Rudo isto andando e de costas.
      Mandei e-mail até para o cão, mas certamente por ser apadrinhada de algum vereador ainda continua lá com um caderno debaixo do braço dizendo quem pode extrair um dente e quem não pode.
      Mas o que se pode esperar de uma administração voltada única e exclusivamente para festas e propaganda?
      Um bom aperto disciplinar na Saúde Pública de Mossoró melhoraria muita coisa na nossa cidade nesta área.
      Infelizmente isto não acontece porque algumas funcionárias, as mais despreparadas para a função, contam com a cobertura de vereadores que pouco estão se importanto com o atendimento prestado à população.
      E assim o baile segue.
      VOCÊ JÁ LEU O JORNAL OFICIAl DO MUNICÍPIO HOJE?
      ///
      CUSCUZ COM OVO FRITO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR
      O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ
      O IPTU VAI SUBIR EM 2014

  6. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Em 2012 eu pedi a Deus para terminar uma jornada com vida, e recebi a graça; mais uma vez eu peço a Deus que me dê pelo menos mais 5 anos de vida para que eu possa morrer aposentado e livre, porque tenho 60 anos não sou livre nem aposentado; portanto não posso falar tudo. Só considero um servidor público livre quando ele é aposentado; exceto os ricos.

  7. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Dona Aurineide Oliveira fazem 3 anos que eu deixei a educação; pedi exoneração do cargo de professor concursado em 2010 porque optei por ficar na saúde, e sabe o que aconteceu? Até hoje eu não recebi um centavo referente ao primeiro semestre daquele ano(2010). São 5 meses para receber há 3 anos e até o momento nenhuma notícia. Paralelo a tudo e com 20 anos na saúde sem faltar um dia, agora estou respondendo um processo administrativo e posso perder. Maiores explicações no futuro.

  8. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Nessa questão da saúde não tenho mais o que fazer; ou melhor pouco posso acrescentar. Já procurei ajuda na Câmara Municipal, no Ministério Público e nada. Só me resta o povo.

  9. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Cinquentinha
    “Eu que estive no MP este ano por mais de uma vez, me senti uma idiota.”
    Isto você escreveu neste comentário.
    Em comentário datado do dia 28/08/2013 você escreveu:
    ” Eu estive pelo menos duas vezes no MP falando do caos na saúde pública de Mossoró para ouvi dias depois do promotor que reclamações individuais não iam resolver o problema. Assim fica difícil; mais eu vou continuar protestando e denunciando dentro do possível,”
    Incrivelmente, no msmo dia 28/08/2013, em resposta a um comentário em que eu dizia:
    ” Engraçado, temos que achar engraçado, é que este mesmo MP virou um bicho quando quiseram tirar-lhe o poder de investigação.
    Para que querem continuar com o poder de investigar se sequer investigam as denuncias ricas em detalhes que recebem?
    Por que lutaram tanto para poder continuarem investigando?
    Por quê?…”
    VOCÊ ESCREVEU O SEGUINTE:
    “Eu me posicionei contra a PEC 37, eu estou com o MP, eu não posso generalizar; se fosse meu pai ele diria: Este não paga a água que bebe. Mais eu peço um pouco de moderação.”
    O estilo morde e assopra via de regra dá errado. Fica contraditório.
    Hoje você escreveu:
    Já procurei ajuda na Câmara Municipal, no Ministério Público e nada. Só me resta o povo.
    Mande e-mail para o CNJ, Ministério da Justiça, OAB NACIONAL, AMB, STF, DALE COM A PRESIDENTA, e para as redes de RELEVISÃO e redações dos grandes jornais.
    Faça um relato completo de TUDO O QUE SEJA VERDADE E QUE UMA FISCALIZAÇÃO POSSA COMPROVAR.
    Quando eu me cansei do promotor me pedir duas testemunhas para tudo, passei a mandar e-mail para tudo o que foi canto sobre a existência de exploração de mão de obr infantil em MARTINÓPOLE-CE. Até que um dia a PF chegou e acabou com a farra.
    Apelar para o povo e escrever nas areias de uma praia na maré baixa.
    O povo sempre espera por um salvador, mas termina sempre gritando crucificai-o.
    Passe a colocar em todo comentário o horário em que não havia médico na unidade de saúde que você visitou. Isto pelo menos vai assustar os faltosos.
    Veja o que eu faço neste escândalo que é a não entrega do UNIFORME ESCOLAR.
    Diariamente coloco em TODOS OS MEUS COMENTÁRIOS.
    O desgaste que a GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI está sofrendo é ENORME.
    Para o povo a prefeita de Mossoró é a Governadora Rosalba Ciarlini, já que ela é que colocou no cargo a Cláudia Regina. Todo mundo sabe que sem o apoio da Governadora a prefeita de Mossoró seia outra pessoa.
    Até quando elas vão suportar o desgaste, não sei.
    Sei que não vou parar.
    Observe o caso do AUMENTO DO IPTU.
    Diariamente eu venho alertando e o POVO não está nem aí.
    Só vão vuidar da porta depois que ela estiver arrombada.
    Os estudos de reavaliação dos preços dos imóveis já estão em fase conclusiva.
    O aumento será BRUTAL.
    Aí o povo aparcerá nos blogs para reclamar, dizer que não paga, termina todos pagando, e acontecerá o mesmo choro e ranger de dentes de sempre.
    Na saúde acontece o seguinte:
    A prefeita eleita pela Governadora Ropsalba Ciarlini finge que paga os médicos.
    Os médicos fingem que trabalham, com algumas honrosas exceções.
    O povo?
    O povo finge que reclama.
    No Pará e no Maranhão o povo protesta.
    Como?
    Leia, está nos noticiários.
    Falar em ler:
    VOCÊ JÁ LEU O JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO HOJE?
    ///
    ATÉ O DIA 23 DE OUTUBRO A PREFEITURA DE MOSSORÓ TERÁ QUE TORNAR PÚBLICA A MERENDA ESCOLAR SERVIDA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O IPTU VAI AUMENTAR EM MOSSORÓ EM 2014.

  10. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Cinquetinha
    “revoltada por mau atendimento quebra portas de PSF do Colinas do Sul ”
    “Filho de paciente promove quebra-quebra em posto de saúde”
    “Homem invade unidade de saúde e quebra equipamentos, no ES”
    Se você pesquisar na INternet casos de revolta por falta de atendimento médico, não vai mais fazer outra coisa na vida além de transcrever estas notícias.
    A SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL FALIU.
    Até os planos de saúde faliram.
    Acabou-se foi tudo.
    Parece até um fim de festa.
    Trazem médicos de fora pagando 10 mil reais e querem pagar o que você sabe que pagam aos médicos brasileiros.
    Na realidade o objetivo não é trazer médicos de fora, mas repassar dinheiro ao ditador Fidel Castro.
    Prova disto é que os poucos, os médicos dos outros países recebem els mesmos os seus 10 mil reais, enquanto que os cubanos nada recebem porque o dinheiro é repassado ao sanguinário ditador cubano.
    A SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA MORREU!
    Êstá é a verdade.
    VOCÊ JÁ LEU O JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO HOJE?
    ///
    ATÉ O DIA 23 DE OUTUBRO A PREFEITURA DE MOSSORÓ TERÁ QUE TORNAR PÚBLICA A MERENDA ESCOLAR SERVIDA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O IPTU VAI AUMENTAR EM MOSSORÓ EM 2014.

    • Pedro Victor diz:

      Inácio, e os médicos portugueses, espanhóis e americanos? O governo também está financiando as ditaduras de lá?
      E o Canadá, que importa muito mais médicos cubanos, também é um financiador de Fidel?

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Pedro Victor.
      O pagamento aos médicos portugueses, espanhois e de outros países onde existe liberdade, é feito aos próprios médicos.
      O pagamento aos médicos da ditadura cubana é feita a uma organização que repassa o dinheiro ao sanguinário ditador cubano.
      Só faltou você dizer, caro Pedro, que em Cuba não existe preso político.
      Só faltou você dizer que em Cuba preso político não Morreu fazendo greve de fome.
      Só faltou você dizer que em Cuba um médico ganha mais de 27 dólares.
      Só faltou você dizer que em Cuba quem quiser sair do país é livre para sair no momento que desejar.
      Só faltou você dizer que dos médicos mandados por Cuba para a Venezuela mais de 500 já FUGIRAM para o “inferno” que são os EUA.
      Só faltou você dizer que em Cuba a ditadura não existe.
      Que os médicos cubanos sejam bem recebidos. E que todo médico cubano que deseje fugir do “PARAÍSO” do ditador Fídel Castro, o Raul não passa de um Jacu, receba do povo brasileiro total apoio.
      Será crime ajudar quem não deseja voltar para uma ditadura?
      Meu caro Pedro Vistor, não tente defender o indefensável.
      A ditadura cubana perdeu-se a si mesma.
      A incompetência do MONSTRO Fidel Castro colocou tudo a perder.
      Che Guevara, este um líder revoluciponário merecedor de todo o respeito, sentiu isto e caiu fora.
      Che hoje pode ser visto em retratos e cmisetas no mundo todo.
      Você já viu alguém vestindo uma camiseta com um retrato do Fidel?
      NINGUÉM EXIBE O RETRATO DE UM MONSTRO.
      ///
      ATÉ O DIA 23 DE OUTUBRO A PREFEITURA DE MOSSORÓ TERÁ QUE TORNAR PÚBLICA A MERENDA ESCOLAR SERVIDA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
      O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      O IPTU VAI AUMENTAR EM MOSSORÓ EM 2014.

  11. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Cinquentinha
    Você fala que só lhe resta o povo.
    O povo?
    Um povo que aceita a não entrega do UNIFORME ESCOLAR caladinho?
    Um povo que diariamente é alertado para o aumento do IPTU que acontecerá em 2014 e não dá um pio?
    Um povo que aceita reajuste de 5,84% para uma inflação de 8% como se fosse um cordeirinho?
    Um povo que não fica indignado ao saber que nos gabinetes tomam água mineral com o seu dinheiro, gabinete da prefeita, dos vereadores e secretários, e só tem água para beber da torneira nos postos de saúde?
    Um povo que sabe que seus filhos recebem uma MERENDA ESCOLAR de baixa qualidade e cala-se?
    Conte com Deus, Conversinha.
    Não conte nem com os religiosos que ficam condenando Pilatos, mas lavam as mãos a tudo isto por causa de umas doações.
    Há dias venho transcrevendo várias despesas absurdas que estão publicas no Jornal Oficial do Município e até hoje nenhum comentário.
    A verdade é que o povo acostumou-se ao sofrimento e acha tudo normal.
    Esta é a verdade.
    VOCÊ JÁ LEU O JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO HOJE?
    //
    ATÉ O DIA 23 DE OUTUBRO A PREFEITURA DE MOSSORÓ TERÁ QUE TORNAR PÚBLICA A MERENDA ESCOLAR SERVIDA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O IPTU VAI AUMENTAR EM MOSSORÓ EM 2014.

  12. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Só justificando: Não cometi nenhuma injustiça até hoje, não é contraditório tudo que falei, em resumo. Eu sempre afirmei que o PSF não funciona, isto é fato. O programa do PSF é um no papel, na prática tudo é diferente.
    Com relação aos médicos importados que vem ganhar 10.000,00 o povo sem assistência não está preocupado para quem vai o dinheiro, querem é ser atendido.
    Um médico que atua no PSF aqui em Mossoró recebe em média 6.000,00 reais bruto, muito pouco, porém eles só trabalham 10 horas em média; portanto estão ganhando muito mais do que vem ganhar os médicos estrangeiros que vão trabalhar 40 horas.
    Será que existe algum médico em Mossoró que está disposto a trabalhar 40 horas semanais por 10.000,00 reais, duvido.(exceções)
    Porque os médicos nunca se manifestaram contrário a esse salário. Porque preferem ficar pulando de galho em galho, “de uma unidade de saúde para a outra; e ainda tem o consultório particular para receber os pacientes do SUS, que quando procuram as UBS, nem sempre são atendidos”, justamente porque os médicos não cumprem com a jornada de trabalho.
    Essa é uma discursão que parece não ter fim, e que só pretendo continuar em juízo; se tiver oportunidade.

  13. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Vamos fazer aqui uma comparação; apesar que o termo não é apropriado.
    Ontem Mossoró não tinha efetivo nem segurança; só foi a prefeita em parceria com o governo do estado acrescentar um salário aos policiais que a paz voltou a reinar segundo informações. E não foi preciso aumentar o efetivo nem contratar nenhum policial. Quem sabe dobrando o salário dos médicos esses não resolvem trabalhar e não será preciso contratar mais médicos. O sindicato tem afirmado que não falta médicos e sim condições de trabalho. Será.

  14. Lúcia Moura Sá diz:

    Quero denunciar que na cidade de Colônia do Piauí, existem 04 equipes do PSF e só 2 funcionam, entretanto o minisrério paga pelas quatro equipes. E aí como fica? É normal isso acontecer.

  15. Lúcia Moura Sá diz:

    Só existem 2 médicos e 2 dentistas

  16. Mírian diz:

    Medico de UBS não “precisa cumprir horário “…
    UBS é ambulatório, ou seja, consulta marcada, não é emergência ou urgência. Os médicos atendem seus pacientes e podem ir. Qual a lógica de manter o medico na unidade? Os médicos PSF, NASF caps têm salário base superior e carga horária de acordo com seu serviço . Não sou médica, sou assistente social,minha demanda de atendimento é aberta, eu devo ficar na Unidade cumprindo meu horário, mas devo defender a posição dos médicos.

    • Adilson Filho diz:

      Ué se você deve nada mais que a sua obrigação ficar lá no horário e não achar que deve seguir opinião dw outro alguém. Dever e querer são duas coisas diferentes. Da licença.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.