O Plano Verão 2025-2026 foi apresentado nesta terça-feira (21) à imprensa na cidade de Mossoró, pela Neoenergia Cosern. Fabiana Lopes, diretora-presidente da empresa, detalhou investimentos e ações na sede da sede local da Neoenergia. Adiantou como o sistema elétrico potiguar foi preparado para o crescimento do consumo de energia com a manutenção preventiva de 3 mil quilômetros de redes elétricas de distribuição e transmissão; manutenção de 2.500 religadores telecomandados; inspeção de aproximadamente 560 transformadores de distribuição; construção de 10 novos alimentadores; inspeção em 79 Subestações Elétricas; e definição de Plano de Contingência – que inclui ações para casos de eventos climáticos extremos.
Para atender o crescimento da demanda por energia elétrica no período mais quente do ano – que se estende de meados de outubro a março – a Neoenergia Cosern colocou em operação o Plano Verão 2025-2026 que beneficia diretamente 41 municípios. Com investimentos da ordem de R$ 92 milhões na construção de duas novas Subestações Elétricas em Natal e São Miguel do Gostoso, além da inauguração de seis Bases Operacionais em todas as regiões potiguares, o volume de recursos investidos no período, que se estende até o final do Carnaval 2026, cresceu 179% em relação ao mesmo intervalo do ano passado.
Ações de tempo real
Além das obras e melhorias na infraestrutura física, o Plano Verão da Neoenergia Cosern contempla reforço operacional com aproximadamente 250 profissionais – entre engenheiros, eletrotécnicos, eletricistas e analistas administrativos. Entre dezembro e fevereiro, cerca de 100 trabalhadores adicionais estarão disponíveis para convocação em caso de necessidade. Haverá, ainda, aumento em 35% do pessoal em campo e posicionamento estratégico das Subestações Elétricas Móveis nas proximidades de localidades com grandes eventos mapeados como Natal, Caicó e Mossoró, por exemplo.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Faça um Comentário