Barulho excessivo.
Em Mossoró, a 274km de Natal, a Prefeitura de Mossoró talvez detenha recorde nacional nessa anomalia, não ganhando sequer uma notícia em rodapé na imprensa natalense. Vá entender por quê.
No início dos anos 90, com seu jeito histriônico e estilo arrasa-quarteirão, o empresário Mário Rosado – que chegou a ser deputado federal -, cunhou comentários sarcásticos, mas verdadeiros, sobre o empreguismo familiar. Afirmava que "os Rosados tinham acabado com o desemprego em Mossoró." Pelo menos dos próprios familiares e agregados. Imagine hoje.
Poucos vêm se dedicando ao trabalho na iniciativa privada. Até porque negócios públicos e privados costumam se misturar.
Alguns bambinos não servem para nada. Daí, pela inutilidade produtiva, ganham cargo comissionado ou laranjas de presente. De bônus é acrescido emprego a namoradas, amantes etc.
Quando a inapetência à labuta é maior, a saída termina mais amarga para o povo: vira político. Cruz credo! Se é para ser assim, melhor dar um emprego e mandar morar fora – Natal, Fortaleza, Campina Grande e por aí vai.
O estrago é menor.























Caro Jornalista Carlos Santos, morar na Alemanha com vinculo na Prefeitura serve?
abraços
Jaime Filho
Olá Amigo, eu novamente, imagino até que passei a ser inconveniente!!!!!!!
Estava há pouco, ouvindo e assistindo um DVD do grande ZÉ RAMALHO. Não pude deixar de associar certas músicas à política da nossa Mossoró, como por exemplo, – ADMIRÁVEL GADO NOVO – a única diferença que faço é que o gado não é novo, já é bem velho. Me refiro aos centennários mandatários de Mossoró, que, por troca de empregos no passado, são atrelados, amarrados e chicoteados por quem os deu. Mas o gado novo está chegando, e, queira DEUS que com uma nova mentakidade. Fico a imaginar meu caro Carlos Santos, que se por acaso o saudoso ACM fosse Mossoroense, quanta chibata não rolaria nesta província?. AH como as coisas são mal distribuídas neste País.