É vertiginoso o crescimento da candidatura de Nilton Figueiredo (PP) à Prefeitura de Pau dos Ferros. Quem revela isso é o Instituto Consult.
Ele perdia por mais de 20 pontos percentuais há algumas semanas.
A diferença abissal em favor do prefeito Leonardo Rego (DEM) foi detectada há mais de 50 dias. Caiu para 14%, oscilou para 18% e agora é de tão-somente 1,36% (Estimulada).
Repito o que já escrevi anteriormente, sob protesto de alguns apaixonados: a campanha será decidida nos detalhes, aquele que errar menos daqui para frente.
Entretanto o fôlego readquirido por Nilton assusta o governismo. Chega com fôlego surpreendente na reta final da campanha.
Por admiração ao seu trabalho, trago um questionamento. Como o senhor explica este crescimento de Nilton e/ou queda de Leonardo?
Desta forma, reproduzo um questionamento que vi em um outro blog:
“Apenas, estranha-me o fato de que, para que haja um empate técnico, o ex-prefeito teria que ter subido – na espontânea – 15,7%, ou melhor, 31,4%. Posto que, cada voto que sai de um lado – e entra no outro – é contado em dobro.”
Outras pesquisas já mostravam que a chapa não estava regredindo, pelo contrário, estava crescendo, pois, a princípio, contava com apenas 7%, evoluiu para 14% e por último, 18%.
Os que fazem diariamente, a política nesta cidade, sabem que nada de novo aconteceu que trouxesse repercussão suficiente, para uma virada tão drástica no cenário político desta cidade.
Apesar que, não é correto a comparação de resultados entre institutos diferentes, haja visto a forma distinta como fora feita a aplicação destes questionário, no entanto, fica o questionamento.
Aproveito a oportunidade para cobrar a sua resposta, quanto a aquisição do seu livro!
Obrigado!
ESSA É IRMÃ GEMEA DAQUELA DE 20004, MENTIRA PURA.
A mais nova pesquisa divulgada pelo instituto Consult, é realmente o q se retrata no quadro político da cidade de Pau dos Ferros. Através das manifestações q tem acontecido percebe-se q a campanha dessa cidade é disputada voto a voto. Absurdo é crê q existe uma grande maioria pra qualquer q seja o canidato.Ou seja, divulgar pesquisas com grandes percentuais de diferença, é um absurdo… É querer realmente enganar a toda a população.
A campanha de Pau dos Ferros, quem mora aqui é que sabe como anda, agora amigos, um instituto como esse da CONSULT(o mesmo instituo que dava certo FERNANDO BEZERRA como senador do Estado com uma votação bastante expressiva, e só deu ROSALBA) mostrou na sua ultima pesquisa que em Natal dá uma vantagem de apenas 11% de Micarla para Fátima, onde o IBOPE deu uma vantagem de Micarla para Fátima de 25%, resta comentar apenas uma coisa: ONDE DINHEIRO E CHIBATA NÃO RESOLVER, É PORQUE FOI POUCO…..aguardemos,então os resultados das urnas….