• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
domingo - 13/07/2014 - 09:10h
Robinson Faria avisa:

“Ninguém fará ataques, vamos mostrar a verdade da política”

Em campanha nesse sábado (12), em Currais Novos, região Seridó, o candidato a governador pela Coligação Liderados pelo Povo, vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD), foi entrevistado pelo repórter José Wilson, da Rádio Cabugi do Seridó.

Robinson esteve na feirinha de Sant´Anna, em Currais Novos (Foto: divulgação)

Veja o teor desse bate-papo, em que Robinson avisa que sua campanha não está baseada em ataques, como também critica o presidenciável Eduardo Campos (PSB), por não conhecer a realidade política e o sentimento do povo do Rio Grande do Norte:

– Como o senhor está avaliando a campanha em sua tentativa de chegar ao Governo do Estado?

Robinson Faria – Sou uma pessoa que tem na essência a motivação. Muitos não acreditariam que chegasse a esse dia de candidato a governador. Uma caminhada de ousadia de sonho e coragem. E agora estou aqui na condição de candidato a governador. Minha caminhada tem sido de torcida, porque nasceu dessas que faço aqui hoje (na feirinha de Sant´Anna, em Currais Novos). Passei quatro anos visitando as pessoas, os hospitais, as feiras livres etc.  Fui subestimado e até me disseram que não chegaria a lugar nenhum, que não viria a ser candidato a governador e que era um candidato sozinho.

Adiante, ainda destacou: “Hoje, temos uma aliança muito boa, que dá oportunidade a quem mora no Seridó e no estado a uma eleição que tenha um debate., que possa ter uma disputa democrática. Na oportunidade de cada cidade escolher seu palanque, escolher sua aliança e o RN também. Fico feliz de está dando a oportunidade ao meu estado, depois de ter sido deputado estadual por seis vezes, ter sido o deputado mais votado da história do RN.

– O candidato a presidente da República, Eduardo Campos, disse em Natal que no Rio Grande do Norte não existe “acordão”, mas uma frente de partidos para tentar tirar o estado do caos. Como o senhor avaliar essa declaração?

Robinson Faria – Eduardo Campos chegou ao RN e não conversou com a população. Não ouviu o grito do povo e só ficou com a cúpula. Só conversou com o acordão, foi dar uma entrevista se equivocou porque não teve o cuidado de ouvir às pessoas.  As pessoas estão contra o acordão, não gostaram do acordão. Ele dizer que não tem acordão está contrariando o sentimento das pessoas do RN.

O vice-governador também deixou clara, as diferenças entre os palanques: “Eduardo Campos deu uma entrevista equivocado; nossa caminhada é a caminhada da convicção contra a do acordão da conveniência. Tanto é que o palanque que ele defende não tem só ele. Tem ele, Aécio Neves (PSDB), Lula e Dilma (PT). Agora nosso palanque só tem um candidato à presidência, que é Dilma Rousseff. O outro é um palanque de gregos e  troianos onde um dia recebem Aécio e outro recebem Eduardo.

– Sua campanha é baseada em ataques ou o caminho é a união de todos em esforços contra as dificuldades?

Robinson Faria – Ninguém fará ataques, vamos apenas mostrar a verdade da política, o povo não suporta mais ataques. Mas, a verdade dessa coerência ou incoerência, leal ou deslealdade, gratidão ou ingratidão, quem esteve presente nos governos que ao longo dos anos se sucederam, quem aderiu à Micarla de Sousa (ex-prefeita do Natal) e à Rosalba Ciarlini (DEM). Esta avaliação quem fará é o povo. Isto não é ataque é você prestar contas da sua caminhada política.

Ele garantiu que sua campanha “será construtiva, propositiva e do diálogo. A grande obra do nosso governo será começar pelo diálogo, o governo para o cidadão”.

Aproveitou, para repetir um bate-papo que teria ocorrido com ele: “Perguntaram-me outro dia ‘Qual sua maior obra como governador?’ Respondi: ‘Fazer o estado funcionar e fazer o governo ser eficiente em tudo’. Um governo que tenha corpo, alma e coração, ao contrário, de uma máquina fria e distante do povo.”

– Que prioridades seu governo estabelecerá, caso o senhor seja eleito?

Robinson Faria – Será governar com a sociedade, um orçamento que você estabeleça quais são as suas políticas públicas. O povo clama por segurança, estudo segurança pública há mais de dez anos, tenho projetos revolucionários para devolver a segurança ao povo do RN.  Devolver a dignidade na saúde, implantar a carreira médica.  Pra nunca mais faltar médico nos hospitais. Isso é uma vergonha a falta de médico nos hospitais. Antes de pensar em fazer grandes viadutos vamos fazer obras humanitárias. Povo quer é uma saúde e uma educação de qualidade. Será o governo do diálogo praticando a maior obra que será o nascimento do estado.

* Aguarde ainda hoje, neste Blog, entrevista com o também candidato ao Governo do Estado, Henrique Alves (PMDB), da Coligação União pela Mudança.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. luis carlos diz:

    Robson Farias que teve aliado com todos o que ele chama de acordão., o que e como ELE CHAMA QUASE TODOS OS PARTIDOS QUE APOIAM Á PRESIDENTA DILMA,? ELE VAI DISCURSAR DIZENDO QUE Á PRESIDENTA DILMA FAZ PARTE DE UM ACORDÃO?
    Robson Farias tem um discurso retrógado, prega o radicalismo juntamente com sua candidata deputada Fátima Bezerra. Sem posição e sem perfil pra governador, foi obrigado a rifar sua amiga e aliada de primeira hora quando ele não tinha ninguúem ao seu lado, rigou á deputada GESANE POR IMPOSIÇÃO DA DEPUTADA FÁTIMA COM SUE PT. O PT OBRIGOU ROBSON FARIAS A RIFAR SUA AMIGA DEPUTADA GESANE.
    RObson Farias, que tem dosi discursos, quando passou quatro anos rodando os municípios falando mal da governadora rosa e na convenção ainda falou mal dela e agora vemdizer que quer o apoio da rosa.

    CRIANÇAS EM MOSSORÓ PRECISAM DE ATENÇÃO ESPECIA;L, ÁGUA MINERAL, BOA ALIMENTAÇÃO E FARDAMENTO
    ASSIM COMO OS IDOSOS QUE DEVEM TER SEUS DIREITOS RESPEITADOS.
    AS CRIANÇAS FUTURO DESSE PAÍS, .

    O RN NÃO PODE MAIS ERRAR, elegeram MICARLA E Á GOVRNADORA ROSA QUE NÃO SÃO MAIA E NEM ALVES
    e vejam AÍ O RN VIVENDO O MAIOR ESTADO CALAMIDADE JAMAIS VISTO.
    O RN PRECISA DE UM GOVERNADOR FORTE E DE POSIÇÃO, INFLUÊNCIA PARA ABRIR AS PORTAS EM BRASÍLIA
    PARA CONSEGUIR RESOLVER OS GRANDES PROBLEMAS QUE VIVE HOJE OS MUNICÍPIOS, A SAÚDE E SEGURANÇA.

  2. Ana Meire diz:

    Esse discurso de Robson atacar Rosalba é típico do grupo do CORDÃO que quer ganhar por W x O e morre de medo que a governadora vote em Robson. A governadora, que a turma do ACORDÃO (Agripino e Henrique) subestimaram, criticam e dizem que não quer o apoio dela, mas morrem de medo que a votação de Rosalba migre para Robson, pois com certeza eles (ex-governadores e senadores), serão detonados da política do estado. Se Robson ganhar a campanha teremos em 2018 Agripino X Rosalba para o senado, será que ele encara? Pois nunca fez campanha sem a Rosa e Carlos Augusto, então será a grande revanche, e aí vamos vê quem estava certo! NÃO AO ACORDÃO! NÃO AO ACORDÃO! NÃO AO ACORDÃO! NÃO AO ACORDÃO! NÃO AO ACORDÃO!

    Essa conversa de que Henrique é influente e abre portas em Brasília é um absurdo, pois significa que vamos ter um governo com TRÁFICO DE INFLUÊNCIA… isso é crime! Precisamos que os governantes lute pelo SUS, Plano Nacional de Educação, Segurança Pública, moralidade do serviço público, valorização dos trabalhadores, política econômica e tributária moralizada, política publica com qualidade e transparência, autonomia legislativa etc… NÃO A ACORDÃO E AO TRÁFICO DE INFLUÊNCIA!

  3. erico diz:

    Robson cara você até que ia bem mais a partir do momento que estar aceitando o apoio da Governadora Rosalba e o apoio do deputado Betinho rosado , se são esses e mais meia dúzia de Político ,que o povo não aguenta mais vê ainda atuando na política local com tudo isso ainda procuras apoio dos mesmo .
    O povo que pessoas inovadoras na política que não pense somente em dinheiro

  4. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Interessante é que esse cidadão tentou até o último instante o apoio do PMDB. Ele e Fátima! Ambos, bombardeavam o governo da ROSA! Agora, querem o apoio dela.

    Cê é tão FILÉ!

  5. AVELINO diz:

    Carregando o PT e seus asseclas de macaquinho nas costas, “Robinson (PSD) avisa que sua campanha não está baseada em ataques”… Como Robinson irá conseguir essa proeza se o xiita do Hugo Manso (PT) estará, como papagaio de pirata, o tempo todo pendurado na sua aba doido pra aparecer na mídia, hein??

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.