Filtrei das redes sociais, no Facebook de Francisco Nóbrega.
Com licença: Control C (Copia)/Control V (Cola):
Sorteio de Olimpíadas, Copa do Mundo, provas do Enem, painel eletrônico do Congresso Nacional(ACM)… Por que tudo no Brasil se frauda, menos urnas eletrônicas????
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Talvez seja por que ainda não foram devidamente verificadas. Ou severamente fiscalizadas. Talvez. Houve uma eleição, aqui em Natal, em que surgiram denúncias de manipulação, dessas urnas, por um candidato a vereador. A denúncia envolvia mesários e assessores do vereador. A coisa ficou mal explicada, o candidato, que era vereador, nunca mais meteu-se com política. Sei não. Fica difícil, nessa seara macunaímica, crer na existência de pureza eleitoral. Fraudam concursos, vestibulares, Enem, processo legislativo, julgamentos com vendas de sentença, o escambau. Por que só essas maquininhas são virgens? Sei não…
Na hora que o PESSEDEBESTA e (ou) qualquer rebotalho da extrema direita voltar ao poder central e institucional do nosso país. Com certeza, grande parcela desses que reclamam lisura no processo/sufrágio eleitoral em nosso páis (MEMSO SEM NENHUM PROVA CABAL EM CONTRÁRIO) , de repente, não mais que de repente, passarão a afirmar de pés juntos que o sistema de captação de votos através das urnas eletrônicaa é um colosso, e, claor passou a funcionar deveras honesta e 100% (CEM) por cento.
Claro, igualezinho ao Candidato derotado AECINHO DO PÓ MINERIO & COMPANHIA LTDA e sess sabujos, asseclas e apaniguados de plantão, inclusive da dita imprensa capitaneada pela Rede Bobo de Televisão (ÚNICA VIRGEM DO CABARÉ) outrossim , diz respeito ao suposto combate à corrupção.
Nesse sentido, caso a extrema direita ganhe o próximo pleito eleitoral (SE HOUVER, LEMBRAM DA ABOLUTA OMISSÃO E MUDEZ DO MINISTÉRIO PÚBLICO, JUDICIÁRIO E DITA ISENTA E IMPARCIAL GRANDE IMPRENSA DURANTE O DESGOVERNO DE FERNANDO ENTREGUISTA CARDOZO…!!!???) ) eleições presidenciais em 2018, de repente, não mais que de repente, ninguém mais tocará na tecla/cantilena denominada corrupção e intrumentalização do Estado em favor da meia dúzia de sempre.
No cado, denota-se profundo oportunismo/casuísmo e súbita aminésia/letargia dos ditos cidãos tupiniquins quando debate político/econômico em nosso país….!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Deveria haver um colegiado tecnológico independente, fundado e amparado na lei, para aferir as urnas eletrônicas e fiscalizar o cômputo final das eleições. E, como o Estado brasileiro não inspira a menor confiança, o TSE ficaria de fora, com direito apenas de assistir de camarote o desenrolar dessas ações.
Até o mais incauto xeleléu sabe que é nas urnas “democráticas” onde mora a gênese de toda a corrupção brasileira.
Por que somente o Brasil utiliza este sistema?
Dispensável alongar o comentário.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ESTE ANO E MAIS NÃO DIGO.
Ando tão descrente que temo até o telefone. Atendo com um sopro, não digo alô.
Cartão débito/crédito de marido, ficou preso num “chupa cabra”.Ele ligou de dentro do banco para bloquear. Muitas compras foram feitas com intervalo de segundos. Exaurido o débito, foram para o crédito. Compras com intervalo de segundos. Nosso limite do cartão era baixo. Mesmo assim, compras de treze mil, quatro mil, três mil, rolaram à vontade. Em estado de perplexidade perguntei como o nosso teto baixo não alertou o banco para a fuga do perfil. A resposta foi a de que o banco, às vezes, dava “reforço” ao cliente.
Ganhamos na justiça. Não divulgo o nome do banco porque a parte que cobraram na marra no crédito, na parcela mais baixa, ainda não foi restituída.
Posso aconselhar: não utilizem caixas eletrônicos aos sábados e domingos!
Caso perdêssemos na justiça, nossa situação ficaria muito difícil. Todavia, meu ano tem sido sofrido. Perdas de pessoas amadas…irmã, sobrinho e dois cunhados. Nada se compara à dor que senti …episódio bancário não arranhou minh’alma entristecida. Os golpes que sofremos servem para valorizarmos o significado do amor.