Os "amarelinhos" trabalham até debaixo de temporais. A foto acima mostra um agente de trânsito em Mossoró, em meados desta semana, tentando organizar o sempre caótico trânsito mossoroense, quase subaquático.
E vale lembrar que um deles já chegou a ser baleado quando estava em abordagem na rua.
Já ocorreu situação do Governo da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM) tentar implantar um regime militar disciplinar para a equipe.
Também houve processo na Justiça comum contra o presidente do sindicato da categoria, Marcus Vinícius, além de procedimentos internos, por liderar seus colegas.
Vale lembrar que um componente desse quadro chegou a ser flagrado em ato de corrupção, por câmeras de uma TV. Resolveu pedir demissão antes de ser expurgado por justa causa.
E não faltam desentendimentos com condutores de veículos.
Como se vê, não é fácil a vida de um amarelinho.Talvez trabalhar à chuva seja até o mais suave.
Um sinalzinho através de FUMAÇA,tipo índio,nos deixa,assim,meio ‘capiongo’,já não é como no tempo de Lula,a euforia das pessoas,passeando no centro,para mostrar os seus CARANGOS,os novos ricos,parece já não são os mesmos,será as prestações arrochando o nó(do bolso) ?
PS: Ah! Vou tomar banho de chuva.
Esse amarelinhos só sabem multar a esmo, entendo que seria mais razóavel orientar os motoristas, mas, a industria da multa tá ai, e os valores que são recebidos com as mesmas, já fazem parte da receita da UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS.
Caro Costa Júnior, digo-lhe com certeza absoluta, dentro do universo de infraçoes e condutores despreparados que transitam no Município, nós não notificamos 1/3 das trangressoes que acontecem. E sabe por que? Porque é humanamente impossível. Ah! O maior índice de infraçoes é no pertinente ao avanço de semáforo vermelho… Vai me dizer que alguem precisa de orientaçao sobre isto, ou sobre faixa de pedestre, uso de celular, nao uso do cinto de segurança, estacionar debaixo de uma sinalizaçao proibida, enfim… Os motoristas de Mossoró estao é mal acostumados. E quanto a indústria da multa, em muitas, a Prefeitura gasta mais do que recebe. Outra coisa, presume-se que todos conheçam o CTB e suas normas.
Quando fui habilitado em 1985, na cidade de itajai SC, já era obrigatório a fazer a auto escola, aqui em Mossoró. Vejam quantas auto escola, perderam seus registros, vejam!!!!. por que trabalhavam de formas irregulares, aprovando a qualquer custa uma carteira de habilitação. Por isso que muitos motoristas são notificados e não querem aceitar suas notificações. só dirigem de forma irregular, ultrapassando pela direita, e muitas vez usa o lado esquedo para dirigir com 20,30kms. que coisa em!!!!!!! e mais usando celulares, e muitos sem o sinto de segurança,
só sabem criticar nossos agentes de Trânsitos, que coisa!!feia,
esse Costa Junior, precisa conhecer as auto escola, de mossoró, para poder criticar os agentes q que ele chama de amarelinhos,
emitir críticas é um ato nuito fácil de ser realizado. No entanto, para a critica ser persistente é vital que a mesma possua o conhecimento aprofundado do objeto a ser criticado. realmente, os condutores mossoroenses foram acostumados a serem imprudentes e negligentes, pois como não havia a cultura de se autopoliciar para não ser penalizado por ter infrigido alguma lei de trânsito, o trânsito mossoroense adquiriu a cultura selvagem que presenciamos diariamente!
Nas Auto Escolas de/em Mossoró você sente o cinto de segurança.