• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 11/07/2023 - 20:46h
Futebol

Nogueirão aguarda Corpo de Bombeiros para Potiguar jogar ‘decisão’

Estádio fez nascer o Nova Betânia e alargou fronteira urbanística (Foto: Wilson Moreno)

Estádio Nogueirão têm reiteradas interdições parciais e fechamento desde 2004 (Foto: Wilson Moreno)

A Prefeitura Municipal de Mossoró, administradora do Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o “Nogueirão”, aguarda tão somente inspeção e laudo do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) para assegurar utilização parcial desse equipamento em jogos oficiais de futebol.

O Potiguar de Mossoró, clube local que está na faixa de classificação à fase seguinte da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol-2023, tem jogo marcado para o dia 23 (um domingo), às 18h, contra o Nacional-PB. No domingo (9), precisou jogar no Estádio Frasqueirão, em Natal, contra o Globo (quando venceu por 2 x 0 – veja AQUI), devido interdição do Nogueirão.

Dia 27 último, durante jogo Potiguar 5 x 1 Pacajus-CE, um buraco surgiu na arquibancada, causando ferimento na perna de um torcedor. Daí veio mais uma das incontáveis interdições (veja AQUI). Desde 2004 que o estádio passa por fechamento completo ou parcial.

Investimento que nunca veio

No dia 1º de outubro de 2012 (veja AQUIAQUI, dias antes das eleições municipais em Mossoró, houve até promessa da então governadora Rosalba Ciarlini de investir cerca de R$ 39 milhões em sua reforma e ampliação. Porém, nunca foi feito nada nesse sentido. Meses depois, 22 de maio de 2023 (veja AQUI), o Governo do Estado informou que não tinha como fazer o investimento.

O maior avanço em quase 20 anos ocorreu em 2021, com municipalização feita pelo prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), permitindo sua reabertura e utilização em várias competições locais, estadual e nacionais.

Maquete foi o último "golpe" aplicado em nome do Nogueirão

Balela da Maquete foi armação político-eleitoral dias antes das eleições de 2012 (Foto: Arquivo)

Acompanhe o Blog Carlos Santos (Canal BCS) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Comentários

  1. Roncalli Guimarães diz:

    O estádio ” la bombonera ” do boca juniors na Argentina, foi construído em um espaço reduzido e, para acomodar 57 mil torcedores , tiveram que construir 3 anéis de arquibancadas sendo que a última o torcedor assiste olhando pra baixo mas , nunca ousaram fazer permuta do estádio, nunca ousaram destruir a cultura, tradição e paixão pelo estádio que é o palco da torcida . Memória do povo é inegociável. Se allyson tivesse nascido no império romano. Teria negociado o coliseu . Esse menino é terrivelmente sem noção e pior que vai longe , nem a justiça ousa incomoda lo .

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Lendo a sua pertinente observação Caro Rocalli Guimarães..

    Me fez lembrar do grande Joaquim Nabuco, que sobre os americanos do norte, em resumo dizia…

    Eles só sabem vender, vendem de tudo, inclusive e se necessário for a alma, e quem vende a alma perde a humanidade…

    O nosso Prefeito Alyson Bezerra, INFELIZMENTE, está imerso no imenso rol daqueles, ENTÃO adolescentes que, sem mergulhar na leitura dos clássicos, não conseguiram deixar-se cair no pantano da alienação e da mediocridade sócio cultural do capitalismo da especulação e do espetáculo, palco da soberba e do vazio existencial e politico a que foi levada a sociedade brasileira, SOBRETUDO , a partir do Golpe Militar/empresarial de 1964.

    No caso do Estádio Manoel Leonardo Nogueira, realmente não há necessidade de se vender o terreno onde hoje funciona a Praça Municipal de Futebol.

    Pois, de fato, há espaço suficiente para construção de um grande, duradouro e central estádio, o que não observamos é espaço para compreensão do problema…nessa direção…!!!

  3. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Mossoró não tem sorte com os administradores municipais; mas cada povo tem o governo e os representantes que merece.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.