Do Jornal de Fato
Em reunião na tarde desta terça-feira, 19, no Palácio da Resistência, o prefeito Francisco José Silveira Junior, do PSD, decidiu por municipalizar o Estádio Manoel Leonardo Nogueirão, o Nogueirão, em Mossoró, para em seguida (a partir de 2015), iniciar o processo de permuta da área nobre onde hoje se encontra o estádio com a empresa da iniciativa privada por um estádio e um centro administrativo.
A reunião contou com a presença do promotor de Justiça Hermínio Perez, do major Bombeiro Franklin, do presidente da Câmara Francisco Carlos, dos representantes do Potiguar e do Baraúna, assim como os vereadores Genivan Vale e Tomas Neto. O prefeito Silveira Junior estava acompanhado de sua assessoria jurídica e vários secretários de sua gestão, principalmente Abrão Dutra, da Secretaria de Esportes.
Para o Nogueirão ser municipalizado e a Administração Municipal, atraves de projeto aprovado na Câmara de Vereadores, fazer a permuta, segundo o secretário de Esportes Abrãao Dutra (advogado), basta apenas que a Liga Desportiva Mossoroense seja dissolvida. E foi exatamente o que aconteceu em reunião realizada na noite desta terça-feira, 19. “Este foi um compromisso assumido por Francisco Braz, presidente da LDM”, diz Abrão Dutra.
Termo de Ajustamento de Conduta
Ao assumir o comando do Nogueirão, o prefeito Silveira Junior também assumiu o compromisso de fazer os investimentos necessários para atender as exigências de acessibilidade do Ministério Público Estadual, e de hidrantes, do Corpo de Bombeiros. Estes dois investimentos estão em torno de R$ 830 mil reais. O trabalho será feito apenas nas áreas que não estão interditadas e em 2015.
Para garantir que vai fazer, pediu para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta elaborado pelo Ministério Público Estadual e Corpo de Bombeiros.
Com esta medida, o prefeito disse que garante assim a praça esportiva para os dois jogos que o Baraúnas falta realizar na competição que disputa atualmente e também numa eventual participação do Potiguar na Copa Nordeste Sub 20. “Também buscando autorização do Corpo de Bombeiro e do Ministério Público Estadual para garantir, com estes investimentos, a realização da temporada 2015.
Para trocar o terreno onde atualmente se localiza o Nogueirão por um estádio novo e também um Centro Administrativo, o prefeito Silveira Junior disse que será preciso tempo, para que o projeto seja elaborado pela Prefeitura, debatido e aprovado na Câmara Municipal. “Não faremos objeção em nenhum destes projeto, só espero que seja feito tudo as claras”, opina o vereador Tomás Neto. “Eu sempre defendi a permuta”, acrescenta vereador Genivan Vale.
ANTES DE CONCORDAREM COM A PERMUTA FAÇAM UMA VALIAÇÃO DO NOGUIERÃO E DO CAMPINHO DE FUTEBOL.
A coisa é tão escandalosa que o prefeito disse: “Para trocar o terreno onde atualmente se localiza o Nogueirão por um estádio novo e também um Centro Administrativo, o prefeito Silveira Junior disse que será preciso tempo”
Claro que irá precisar de tempo para preparar a “troca”.
////
ATÉ QUANDO CONDENADOS EM PRIMEIRA INSTÂNCIA NO PROCESSO SAL GROSSO CONTINUARÃO EXERCENDO CARGOS ELETIVOS POR FORÇA DE RECURSOS?
QUANDO OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS?
OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA.