• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 19/07/2023 - 12:34h
Mossoró

Nogueirão está liberado para jogo decisivo do Potiguar

Bombeiros fizeram avaliação, emitindo laudo técnico que reforça o que já fizera o Crea/RN (Foto: PMM)

Bombeiros fizeram avaliação, emitindo laudo técnico que reforça o que já fizera o Crea/RN (Foto: PMM)

A Prefeitura Municipal de Mossoró conseguiu a liberação, parcial, do Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão). Assegura seu aproveitamento para o restante da Série D 2023, do Brasileirão de Futebol. O Potiguar de Mossoró vai jogar sua classificação “em casa” na última partida à próxima fase, domingo (23), às 18h, contra o Nacional de Patos (PB).

Expectativa de que ocorra venda de ingressos para no máximo 1.294 pessoas em três áreas distintas. O laudo técnico foi do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) – veja AQUI.

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura participou de todas as avaliações, resultando na homologação da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN). Atesta a capacidade de reabertura para jogos com público  (veja AQUI).

Anos de interdição

O Nogueirão sofreu sua primeira interdição em série em 2004, quando o alvirrubro estava prestes a decidir o  Campeonato Estadual daquele ano, contra o América. O time terminou campeão pela primeira vez. Fechado, foi na gestão do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) que houve sua reabertura ainda em 2021, além de municipalização.

Acabou interditado mês passado, após acidente com um torcedor na arquibancada (veja AQUI).

Nota do BCS – O Nogueirão já deu o que tinha que dar, mesmo municipalizado pela atual gestão. Caminho é da permuta para novo estádio. Investir 10, 20 milhões ou mais, nele, é insensato.

Por outro lado, lamentável que setores da política e da imprensa local tenham feito terrorismo e campanha contra, para suprir suas aspirações politiqueiras. Caso da vereadora Marleide Cunha (PT), ela de novo, travestida de Cassandra, aquela profetiza agourenta da mitologia grega.

À vitória, Potiguar.

"Cassandra", Marleide 'antecipou' manutenção de interdição e culpou gestão (Reprodução)

“Cassandra”, vereadora Marleide Cunha (PT)’ antecipou’ o pior, como agouro mitológico (Reprodução)

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Esporte / Política

Comentários

  1. Gilvandro Alves diz:

    Boa notícia para o futebol do RN, pois o Potiguar com todas as dificuldades financeiras para manter um time de profissionais, é o único representante do estado com chances de se classificar para a fase seguinte da competição que disputa. Depende apenas do seu próprio desempenho para seguir em frente e, quem sabe, se classificar para a série C do futebol brasileiro. Avante time macho!

  2. José Williams Rebouças. diz:

    Essa vereadora é contra tudo.Sei lá

  3. Roncalli Guimarães diz:

    Fico curioso pra saber o que aconteceria se de repente resolvessem trocar a ilha do retiro , o arena castelão, o Maracanã, por pura especulação imobiliária. Como seria a reação do povo ? Como seria de uma hora pra outra , transferir todas as lembranças, todas as lágrimas, toda alegria de gerações inteiras vividas em um lugar para outro lugar por puro oportunismo de negócios? E pior, de um bem público e a poucos meses de uma eleição. Será que se o prefeito fosse o bispo da diocese de mossoro ele iria vender a catedral ? Sinceramente estamos vivendo uma distopia muito além da criatividade de George orwell ou aldous huxley . Nem eles poderiam imaginar que num recanto do sertao brasileiro existisse um personagem tão tirano .

  4. Raniele Costa diz:

    A destruição do passado é um fato recorrente em nossa cidade, seja histórico ou não, tudo em nome do novo, o que é velho têm que ser destruído, podemos citar vários exemplos, no Caso do Nogueirão mesmo o Futebol sendo uma fonte Bilionária para os capitalistas não apresentou um interesse maior em manter aquele local com condições de produzir, riquezas,lazer, entretenimento.
    Várias cidades têm estádios mantidos com verbas públicas, uns acham errado,outros não, esperamos que o público e o privado cheguem a um consenso e mantenham aquela praça de esporte com condições dignas que o povo mossoroense merece.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.