Por Cézar Alves (Defato online)
Depois de muitas conversas, o Corpo de Bombeiros, com aval do promotor de justiça José Augusto Peres, concedeu outro prazo de seis meses para a Liga Desportiva Mossoroense (LDM) adotar as medidas de segurança exigidas no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Com o prazo, o Estádio fica novamente aberto para jogos e treinos. Havia sido interditado no final da tarde de sexta-feira, 14, após 30 dias do prazo dado de seis meses pelos Bombeiros para a LDM providenciar o necessário básico para sediar jogos e treinos.
O acordo que permitiu a liberação do estádio foi assinado pelo presidente da LDM, Francisco Brás, e o comandante Franklin, do Corpo de Bombeiros, no final da tarde de sábado, 15.
Na ocasião, Francisco Brás foi informado que terá até o dia 15 de agosto para providenciar hidrantes, corrimão, isolamento do quadro elétrico, entre várias outras providências. Para realizar jogos, terá que ter caminhão pipa com 15 mil litros e 22 brigadistas.
Num levantamento inicial, acredita-se que serão necessários pelo menos R$ 100 mil para instalar a rede de hidrantes e interligar ao sistema de abastecimento do estádio. Francisco Brás declarou que vai conversar com o prefeito Francisco José de Lima da Silveira Junior (PSD).
Apesar da liberação no sábado, não houve tempo hábil para agendar jogos para este domingo. As demais datas estão confirmadas.
Por protesto pessoal, só ando em um estádio em Mossoró se o mesmo for adequado e digno.
CADE A MAQUETE QUE A GOVERNADORA FEZ FESTA PRA DIVULGAR A REFORMA, BOTEM POTIGUAR E O BARAÚNAS PRA JOGAR NELAS, PORQUE NO CHIQUEIRÃO NÃO DÁ MAIS. LAMENTÁVEL.