Já que existe um clima de comoção e êxtase entre muitos apaixonados pelo futebol, em Mossoró, com promessa de se despejar cerca de R$ 8 milhões para restauração do Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão), bem que o Estado poderia avançar mais.
Por que não estadualizar o Nogueirão?
A ideia da municipalização sempre é lembrada em campanhas eleitorais, desde a metade da década passada.
Morre logo após cada eleição.
De lá para cá, a atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi prefeita duas vezes e sua sucessora, Fátima Rosado (DEM), está perto de completar o segundo mandato consecutivo.
Nota do Blog – O problema ao se discutir algo tão sério como este tema, eivado de paixão, é o que acontece em todo ambiente de convulsão passional: nada é tocado com equilíbrio e bom senso. Vale o impulso doentio.
Depois vem as consequências.
Ainda bem que a comissão que envolve um elenco de pessoas interessados em levar adiante a proposta da permuta do estádio, por outro novo, continuará trabalhando a ideia. O próprio Ministério Público participa e acompanha o trabalho desse colegiado. É o que de mais sensato surgiu em décadas, quanto ao Nogueirão.
Ainda bem.
O POVO SE MANIFESTA POR UM ESTADIO MAS NAO SE MANIFESTA POR UM HOSPITAL QUE VIROU ABATEDOURO… POVO MERECE MESMO PAO E CIRCO. ARRE ÉGUA. SE PASSAR MAL NO ESTADIO NAO TEM ONDE SER ATENDIDO , ENTENDA!
O comentário do webleitor Neto é simples, direto e objetivo.
Neto, cada povo tem o hospital, a polícia, e a escola que merece, o ESTÁDIO que precisa e o político que ESCOLHE!
As vezes penso que o Afeganistão, a Líbia ou o Iraque são melhores do que aqui. Nesses lugares o povo sofre, mas luta contra tudo e contra todos.
Por aqui… Bem por aqui… O governo não tem dinheiro para investir num hospital público que atende a pelo menos 1 milhão de pessoas, não tem dinheiro para contratar policiais para dar segurança a população, não tem dinheiro para investir em escolas ou num professor que tem 25 anos de sala de aula e ganha hum mil reais por mês, mas tem 8 milhões de reais para investir num estádio de futebol que pertence a uma entidade privada. Quais são as prioridades deste governo? Uma coisa é certa: educação, saúde e segurança está provado que não é!
Nada a questionar! A sociedade aceita passivamente. Quando não houver médico no Tarcísio Maia, professor em sala de aula ou polícia pra ir atrás de bandido, vamos ao Nogueirão assistir Braraúnas x Potiguar.
Detalhe: Sou um apaixonado por futebol, torcedor fervoroso do Leão do Oeste, mas sou racional.