Tido como potencial nome à sucessão municipal de Mossoró este ano, o empresário Sebastião Couto, o “Tião da Prest”, foi o entrevistado especial do conceituado programa “Cenário Político” da TV Cabo Mossoró (TCM) nessa sexta-feira (22), às 18h45.
Os jornalistas Carol Ribeiro e Marcello Benévolo – com suporte dos telespectadores – sabatinaram o empresário sobre o movimento denominado de “Mossoró Melhor”.
Trata-se de um conglomerado de partidos e forças populares, que começa a desenhar a formatação de uma aliança político-interpartidária para a disputa das eleições municipais, com chapas à Câmara Municipal e à Prefeitura.
Na quinta-feira (21), o Mossoró Melhor foi oficialmente apresentado e esclarecido quanto aos seus propósitos no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseccional de Mossoró, com a presença de mais de 200 pessoas dos mais variados estamentos sociais.
Candidatura
Na entrevista, Tião esclareceu aspectos relacionados ao Mossoró Melhor, hipótese de candidatura a prefeito, relação dos empresários com a política e com os políticos tradicionais, ideias à gestão pública e desenvolvimento econômico e social.
“Não é crime prestar serviço à Prefeitura. Crime é não prestar serviço e receber”, chegou a imprimir Tião da Prest na entrevista, saindo de tentativa de cerco que um telespectador tentou lhe impor, ao procurar associar o empresariado à política e às gestões municipais, de forma depreciativa.
Veja bastidores e notícias em primeira mão em nosso Twitter clicando AQUI.
Os políticos e as fraldas devem ser mudadas pela mesma razão. Eça de Queirós diz:
24 de janeiro de 2016 as 0:54
Os políticos e as fraldas devem ser mudadas pela mesma razão. Eça de Queirós diz:
6 de dezembro de 2015 as 21:20
Francisco Bezerra diz: ACORDA MOSSORO RN
4 de dezembro de 2015 as 19:45
Alô babões! lembrem-se: a Rosa fechou o Meios deixando várias pessoas desempregadas as vésperas da aposentadoria, só pra esvaziar a Secretaria que deu a Garibaldi, a Rosa que sequer concluiu uma reforma no Hospital Tarcisio Maia, a Rosa que achou o Teatro Lauro Monte funcionando e deixou fechado, a Rosa que desvirtuou o projeto do complexo viário do abolição e deixou um precipício para os mossoroenses se suicidarem, a Rosa que deu o Plus aos médicos de Caicó e não deu para os de Mossoró, a Rosa que diminuiu o Programa do Leite, a Rosa que inaugurou o Hospital da Mulher e deixou que desviassem cerca de R$ 10.000.000,00 no primeiro ano, a Rosa que teve oportunidade de resolver o problema do Aeroporto de Mossoró e nada fez, a Rosa que deixou as empresas de fruticultura irrigada migrarem para o Ceará por falta de incentivos no RN, a Rosa que prometeu a estrada do cajueiro e não o fez, a Rosa que deixou Mossoró quase sem água por falta de investimentos, apesar da CAERN ter ficado superavitária, a Rosa que não teve um olhar diferenciado para UERN, a Rosa que pediu U$ 540.000.000,00 ao BID e nada fez com esse dinheiro, a Rosa que não trouxe uma industria para Mossoró, a Rosa que retinha os recursos SUS repassados para Mossoró nas contas do Governo do Estado! A Rosa que dilapidou o patrimônio do IPERN, a Rosa que devolveu milhões de recursos federais, da segurança publica, por falta de projetos, a Rosa que prometeu reformar o Nogueira e não passou sequer uma mão de cal!…Tem mais…tem mais…UFFA!! E é por que ela adora Mossoro!! ADORO MOSSORO RN $$$$$$$$$$
Marcos Pinto. diz:
24 de janeiro de 2016 as 6:49
A desastrosa e incompetente Rosalba ROSADUS só é imbatível em um ítem: Em ter sido a pior gestora do estado do RN. Perguntar não ofende: Como está o processo em que a mesma foi acionada pelo Ministério Público Estadual (MPE) por “apropriação indébita” de 32 milhões de reais que foram descontados dos contracheques do funcionalismo público estadual por empréstimos consignados, cuja vultosa quantia nunca foi repassada para o Banco credor ???
ADORO adoro ADORO adoro MOSSORO RN $$$$$$$$$$$$$$$$
Vi a entrevista do empresário Sebastião Couto. Vi e estranhei algumas afirmações, como a de que está tendo cuidado com apoiadores. Pelo que vi na reunião da OAB este cuidado deve ser aumentado.
Em seguida teceu críticas a atual administração. Só que de forma muito diplomática para um candidato que deseja mudar o que aí está. Usou de muito TATO. Poderia ter sido mais incisivo.
Disse acreditar que todos os que atualmente estão no MUDA MOSSORÓ apoiarão o candidato que for escolhido. Será que realmente apoiarão? Será que não acontecerá nenhuma dissidência?
Depois falou que fará uma administração diferente. Como fará esta administração estando cercado de políticos já por demais conhecidos de todos por comportamento que deixa muito a desejar. Como fazer uma administração diferente estando cercado de quem usa a LEI DA MORDOMIA DOS VERADORES, de quem escondeu o relatório da auditoria realizada na prefeitura, de quem defendeu com ardor a troca do NOGUEIRÃO por um campinho de futebol na estrada ASSU/MOSSORÓ? E pior, votou pela doação de um terreno no valor de dezenas de milhões de reais a uma empresa de terceirização de Belo Horizonte e ainda aprovou a isenção de impostos a estes que prometeram milhares de empregos e bem poucos mossoroenses empregaram. Como fazer diferente com estes políticos por perto?
Diz Sebastião Couto nesta entrevista que precisa de ideias. Mas como receber estas ideias se não se abre a receber quem o procura? Diga que hora pode me receber para que eu lhe ofereça ideias para EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRÂNSITO, FLANELINHAS, CAMELÔS etc.
Desde o ano de 2013 que eu luto para que Mossoró tenha um candidato com chances de vencer as eleições que não pertença a família Rosado ou que a esta família faça oposição de faz de conta. O que eu chamo de falso dilema. Parece que meus apelos foram ouvidos.
Sebastião Couto, quando quiser ouvir sugestões é só marcar a hora, dia e lugar.
/////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!
TUDO PODE ESTAR POR UM SEGUNDO!
A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES ESTÁ NO JOM DE NÚMERO 220 DE 27 DE SETEMBRO DE 2013.
Seu Inácio em 2012 eu disse que uma certa candidata a prefeito andava acompanhada de fraudadores e corruptos. Ganhei como prêmio algumas intrigas. A prefeita foi cassada.
Em 2014 nas eleições suplementares eu sofri retaliações por criticar um certo Testado e Aprovado, ele se tornou o pior prefeito da historia de Mossoró. Não fez nada diferente das prefeitas anteriores.
Agora surge em 2016 um nome novo apoiado por gente velha. Vamos torcer que tudo der certo, “mesmo que eu venha a participar das eleições”. Ainda acho cedo para dar minha opinião sobre o grupo que tenta se viabilizar, porque até as convenções muita água vai rolar debaixo da ponte.
Será mais uma opção, porque não?
Gostei do seu comentário, voce só esqueceu de deixar o canal de comunicação que o empresário, caso assim o queiroa, falar com contigo.
Fernando
Meu telefone é 84 991397139.
Como sempre estou mantendo contato com Josué Moreira ele sabe como me localizar imediamente. Cinquentinha sempre vem aqui em casa. Como você nota, eu me relaciono bem com quem não está condenado em nenhum processo por prática de improbidade e só se mantém na vida pública por força de recursos. Com gente condenada que insiste na prática de delitos por ter certeza de que os recursos nunca serão julgados e que os novos delitos ficarão na conta que nunca será somada eu não me relaciono. E adianto a você, Fernando, com usuário da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES não quero aproximação. Com escondedor de cópia do relatório da auditoria realizada na prefeitura, muito menos.
Como eu gostaria de que Cinquetinha se juntasse a nós neste esforço para MUDAR MOSSORÓ. Josué aceita não ser o candidato a prefeito. Cinquentinha poderia fazer o mesmo. A hora é de pensar em Mossoró. Mossoró precisa demais de todos os homens de bem desta cidade. Homens que jamais farão uso de uma lei imoral como a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. Mossoró precisa de pessoas que não passam os dias e as noites rezando para que recursos não sejam julgados, isto quando não estão influenciando na escolha de membros do conselho tutelar.
Fico, Fernando, no aguardo da ligação de algum empresário. Adianto que passar para assessor as sugestões que tenho não passo. Cansei de ver assessor posando de autor das minhas ideias.
Para a Educação, logo abaixo estão algumas sugestões. Digo algumas porque num simples comentário não dá para enumerar tudo o que penso para poder tirar a Educação em Mossoró deste faz de conta, onde uma criança da 7ª série não sabe 8 X 7.
Um abraço e obrigado pela leitura do comentário.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!
TUDO PODE ESTAR POR UM SEGUNDO!
A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES ESTÁ NO JOM DE NÚMERO 220 DE 27 DE SETEMBRO DE 2013.
Responder
Fernando, até agora ninguém ligou. Certamente os usuários da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES que estã a dirigir politicamente este movimento já convenceram os empresários de que me ouvir é perda de tempo. Deveriam dizer que se aproveitam da minha ideia de realizar exames nas crianças antes do início do ano letivo, odontológicos/oftalmológicos e apresentam como ideia deles em programas de rádio que mantém em horário COMPRADO.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!
TUDO PODE ESTAR POR UM SEGUNDO!
A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES ESTÁ NO JOM DE NÚMERO 220 DE 27 DE SETEMBRO DE 2013.
MOSSORÓ NEM FREUD EXPLICA.
Ao Sebastião Couto
Já que na sua entrevista na TCM você pediu sugestões, aí está uma:
EDUCAÇÃO:
A) Um novo currículo escolar focado em matérias realmente importantes, Português, Matemática, História, Geografia etc indo até a criação da figura de FISCAIS DA MERENDA ESCOLAR, o que garantirá que uma merenda escolar de qualidade seja servida em Mossoró.
B) Valorização do professor através de prêmios e reconhecimento público aos que se destacarem na dura tarefa de ensinar. Critérios totalmente isentos de qualquer influência política deverão ser criados para fazer a avaliação dos melhores.
C) Apoio aos alunos mais carentes, inclusive com um trabalho em conjunto com a Secretaria de Bem Estar Social sendo desenvolvido a fim de melhorar o ambiente familiar das crianças mais pobres que frequentam nossas escolas.
D) Estudar a possibilidade da criação de um Bolsa Escola que será entregue aos alunos mais carentes que apresentarem melhora no rendimento escolar e se constituirá de cestas básicas e de livros.
E) Usar o MAIS EDUCAÇÃO para manter o aluno na escola por pelo menos 8 horas/dia.
F) Atividade de lazer nos finais de semana com objetivos didáticos. Isto pode ser feito deslocando as crianças dentro da própria cidade, seja na visita a museus, teatros, bibliotecas e outros locais.
G) Exames odontológico/oftalmológico e clínico em todos os alunos da rede municipal de ensino antes do início do ano letivo.
Muita coisa pode ser melhorada na Educação com uso de poucos recursos. É só uma questão de querer fazer.
Se quiser saber mais detalhes, basta ligar 991397139.
O que desejo em troca da sugestão? Que se comprometa a acabar com a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. E que nunca use a desculpa esfarrapada de que não pode acabar com esta mordomia descabida porque se trata de assunto da Câmara Municipal de Mossoró. O que o prefeito de Mossoró quer que os vereadores não aprovam?
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!
TUDO PODE ESTAR POR UM SEGUNDO!
A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES ESTÁ NO JOM DE NÚMERO 220 DE 27 DE SETEMBRO DE 2013.
Nosso grupo está aberto a todo mundo.
Pra mim todo mundo que está no grupo é de confiança.
Tá bom!
É interessante uma candidatura dos empresários, mas para que essa candidatura seja interessante é necessário a participação, o dialogo com os trabalhadores, do povão que é a maioria dos eleitores. Não vejo essa preocupação desse grupo. Sem a participação dos trabalhadores, quem vai defender os interesses dessa classe?
NOTA DO BLOG – bOM dia, Luiz.
Veja a entrevista.
Ela é clara.
Abraços
Abril vem ai.
Mais se está aberto a todo mundo, ficha suja tem abrigo, comida e roupa lavada.
Cinquentinha
Vou copiar o Carlos Santos.
Veja a entrevista.
FICHA SUJA NÃO ENTRA! ISTO EU GARANTO!
QUEM ESTIVER CONDENADO POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE NÃO ENTRA!
Não entra e nem poderia entrar. Como mudar a maneira de fazer política em Mossoró aceitando apoio de condenado por prática de improbidade?
Eu acredito que nem usário da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES continuará posando de líder do movimento. Poderá até continuar apoiando, mas já sabendo que a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES está com os dias contados. Este grupo foi formado para MUDAR MOSSORÓ.
Quando eu imaginei em 2013 um grupo de empresários disputando a Prefeitura de Mossoró sonhava com todos os oposicionistas de verdade, pessoas probas, no apoio a chapa que fosse formada.
Ainda tenho esta esperança. E a quase certeza de ver Cinquentinha e Josué na Câmara dos Vereadores de Mossoró. Até porque Mossoró precisa muito destes dois honestos políticos.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!
TUDO PODE ESTAR POR UM SEGUNDO!
A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES ESTÁ NO JOM DE NÚMERO 220 DE 27 DE SETEMBRO DE 2013.