segunda-feira - 16/12/2013 - 19:48h
Prefeitura de Mossoró

Nomes de equipe de Cláudia Regina pedem demissão

Demissões e mais demissões na Prefeitura de Mossoró. O “lote” de hoje é  com pedidos de exoneração de alguns titulares de primeiro e segundo escalões.

Vamos aos nomes:

Patrícia Leite  (Desenvolvimento Social), Rafaela Burlamaqui (Procuradoria Municipal), Betinho Segundo (Subsecretaria do Desenvolvimento Rural), Marlus Ciarlini (Trânsito) e Catarina Alves (Procon) anunciam pedido de demissão.

Seria uma forma de criar instabilidade político-administrativa para o prefeito provisório Francisco José Júnior (PSD)?

Seria uma forma de pressionar o  Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para dar uma decisão liminar, monocrática, para retorno da prefeita cassada Cláudia Regina (DEM)?

Pode ser. É possível.

No primeiro caso, o prefeito deve ter alguma dificuldade de reposição de peça, mas não de instabilidade.

Pressão

No segundo, não creio que chegue a representar uma forma de pressão ao TSE.

As pessoas que pedem demissão em sua enorme maioria são ligadas ao DEM. Uma parte com afinação direta com a prefeita afastada, caso de Patrícia Leite. Outros, como Marlus e Betinho Segundo, da própria família da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Marlus, seu filho; Segundo, sobrinho-afim.

Sob outra ótica, esse movimento pode ser encarado até como sinalizador de início de outro ciclo de poder na prefeitura. Francisco José Júnior fica mais à vontade para reformar profundamente a equipe, para as iminentes eleições suplementares.

Outro detalhe: não há qualquer nome umbilicalmente ligado à ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) entre os que pediram demissão ou foram demitidos à semana passada pelo prefeito provisório.

Os bastidores fervem. Acompanhe também por nosso Twitter AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. José Fonseca diz:

    Me corrija se eu estiver errado. Eles devem ter pedido exoneração e não demissão.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Fonseca, bom dia. Via sua ponderação sobre exoneração e demissão. Não seguro para dar uma resposta, procurei o dicionário Houaiss. Está assinalado que são sinônimos, tendo o mesmo uso no pedir para sair e ser afastado. Veja AQUI: “tirar de (alguém ou si mesmo) obrigação, cargo, função etc.; demitir(-se), destituir(-se)”. Abraços. Espero ter podido contribuído para tirar suas dúvidas. Sua indagação foi-me muito útil.

  2. Ruan diz:

    Esse é o grande problema de Cargos em Comissão, ALGUNS são ligados diretamente a gestores e defendem exclusivamente (ou com mais afinco) interesses pessoais e/ou políticos, quando deveriam, assim como servidores efetivos, defenderem o interesse público, independente do gestor.

    Meu comentário é feito de forma geral, mas pela reportagem é isso que me pareceu.

  3. Julio César Soares diz:

    Acho normal que ocupantes de cargos de altíssima confiança, que não foram nomeados pelo atual prefeito, peçam demissão. Aliás, na minha opinião todos os cargos comissionados deveriam ao menos colocar seus cargos a disposição do prefeito Silveira Junior, pois a demissão é um constrangimento não só para quem é demitido.

  4. vladenilson duarte diz:

    Parece que o bom senso pairou sobre as cabeças dos solidários secretários da EX-Prefeita cassada, Cláudia Regina. Só lembrando que cobrei aqui neste espaço essa tão difícil missão, que é deixar o peitinho do Erário público. Falta agora os Demais do Primeiro escalão fazerem o mesmo. Tenham a mesma coragem. Sejam FORTEs. OU vai Laranjar.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Vamos observar atentamente a quem estão ligados politicamente os substitutos destes auxiliares do prefeito.
    Desconfio que aos Alves…
    Aguardemos os nomes.
    Mais do que melhorar a administração da cidade, o objetivo destas mudanças é fortalecer em Mossoró a presença dos Alves.
    A auxiliar da ex-prefeita e que continua como auxiliar do prefeito temporário, a que declarou numa audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró que a Governadora Rosalba não mantinha nenhum tipo de parceria com a Educação foi afastada? Pediu para sair?
    Está é mais prestigiada ainda, mesmo tendo lançado a culpa pelo que de ruim acontece na Educação em Mossoró à falta de parceira do Governo da Rosalba Ciarlini com a Prefeitura de Mossoró.
    Muitos mossorenses até hoje pensam que o UNIFORME ESCOLAR não foi entregue por culpa da Governadora Rosalba Ciarlini. O mesmo acontece no que se refere a não entrega do MATERIAL ESCOLAR e da baixíssima qualidade da MERENDA ESCOLAR.
    Ao afirmar que não existe parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Mossoró, debitou todas as mazelas na conta da Governadora Rosalba Ciarlini.
    O desgaste foi enorme.
    Por que praticamente todos estão sendo trocados e a auxiliar que jogou toda a responsabilidade do desastre da Educação em Mossoró nas costas da Governadora permanece mais firme do que uma rocha?
    Os Alves sabem fazer política.
    ////
    FALTAM MEDICAMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UBS CHICO PORTO.
    O POVO EM MOSSORÓ DORME NAS CALÇADAS PARA CONSEGUIR UMA SENHA DE ATENDIMENTO NO DETRAN.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.