As redes sociais foram pulverizadas nesse final de semana, com uma lista que seria supostamente de servidores fantasmas da Assembleia Legislativa.
Nomes de parentes de deputados, de integrantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), jornalistas etc. foram espalhados, sem que ninguém se responsabilizasse sobre a fonte.
Na verdade, o Ministério Público trabalha com foco no desvios de mais de R$ 5,5 milhões, num esquema de folha de pagamento na AL, supostamente comandada por Rita das Mercês Reinaldo.
Os desvios eram operacionalizados por meio de inserção fraudulenta de pessoas na folha de Pagamento da ALRN para que fossem emitidos “cheques salários” em nome de servidores fantasmas próximos ao núcleo familiar dos investigados.
A lista que se espalha na Net, na verdade não tem relação com o que é investigado na Operação Dama de Espadas. Muitos nomes citados não é investigado e muitos outros o são, mas não foram citados.
“Os desvios eram operacionalizados por meio de inserção fraudulenta de pessoas na folha de Pagamento da ALRN para que fossem emitidos “cheques salários” em nome de servidores fantasmas próximos ao núcleo familiar dos investigados.”
Este foi o crime?
Aqui em Mossoró o prefeito foi para a Rádio Rural e falou para quem quisesse ouvir que a auditoria realizada na Prefeitura de Mossoró constatou a presença de 622 fantasmas. O que aconteceu até hoje? Nem mesmo saber se estes fantasmas continuam recebendo salários e contando tempo para aposentadoria os mossoroenses sabem.
O VEREADOR TOMAZ NETO gritou da tribuna da Câmara Municipal que tinha uma cópia desta auditoria e que iria encaminhá-la ao MINISTÉRIO PÚBLICO e distribuir com a imprensa e com quem mais tivesse interesse em saber dos FATOS ESCABROSOS que constavam no relatório que tinha em mãos.
Ao Dr. EVÂNIO ARAÚJO, a quem Tomaz Neto prometeu entregar uma cópia do relatório, Tomaz Neto falou da existência de FATOS ESCABROSOS.
Até hoje o DR. EVÂNIO ARAÚJO cobra quase que diariamente aos microfones da RPC a cópia prometida pelo Tomaz Neto. Por que Tomaz Neto ESCONDE esta cópia? O que fez Tomaz Neto mudar de ideia e não mais entregar a ninguém a cópia do relatório? QUE FATOS ESCABROSOS SÃO ESTES? Sabemos que consta neste relatório a existência de 622 fantasmas porque o prefeito Silveira fez esta declaração no Cidade em Debate.
A Dama de Espadas já foi solta. Com que moral os mossorenses podem protestar contra a soltura desta mulher? Com que moral se ficam calados e não se preocupam em saber quem são os 622 fantasmas? Não cobram do Tomaz Neto a entrega da cópia do relatório da auditoria realizada na prefeitura, como cobrar a manutenção na cadeia da Dama de Espadas?
Pior, muitos ainda acreditam que Tomaz Neto, um usuário da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES e ESCONDEDOR de cópia de relatório que contém FATOS ESCABROSOS, é um oposicionista e defensor dos interesses dos mossoroenses. Temos moral para criticar a soltura da Dama de Espadas?
//////
BREVE, MUITO EM BREVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
OPERAÇÃO VULCANO, PROCESSO JÁ CONCLUÍDO, AGUARDANDO JULGAMENTO.
A roubalheira nesse país é tão grande e o ritmo é tão frequente, que esquecemos dos crimes passados (e ainda não investigados), para nos concentrarmos no mais recente: Damas de Espadas.