Do Blog de Diógenes Dantas (Nominuto.com)
Rosalba Ciarlini (DEM) teria convidado os médicos Antônio Araújo (Unimed), Ricardo Lagreca (Onofre Lopes) e Marcos Leão para o cargo vago desde a exoneração de Domício Arruda da Saúde. A notícia é que nenhum aceitou a parada.
Em entrevista a mim, na segunda-feira (7), o senador Paulo Davim (PV) disse algo assim:
– A situação é muito difícil na área da Saúde. Nenhum nome sério, que deseja zelar por sua reputação e sossego, concorda em aceitar o cargo de secretário da saúde.
E parece que a coisa é isso mesmo. As demandas são enormes, os recursos são escassos e os esquemas de corrupção no setor da saúde são históricos e insanáveis.
Nota do Blog – O governo Rosalba-Carlos Augusto Rosado (DEM) meteu os pés pelas mãos, apostando num modelo enraizado em Mossoró, baseado no culto personalista, propaganda, centralismo de gestão político-administrativa e obras de visibilidade.
Mas já percebeu, ou não, que esse “kit” não está se encaixando na máquina estatal do Estado e no ambiente da capital.
A Saúde, por exemplo, só teve escolhido o secretário Domício Arruda no dia 30 de dezembro de 2010, dois dias antes da posse de Rosalba, após vários nomes contactados terem rejeitado o convite.
Agora é ainda mais difícil conseguir alguém de peso, representatividade e capacidade para o cargo, devido o próprio desgoverno da gestão. Falta-lhe credibilidade mínima.
Falta tudo neste desgoverno, inclusive começar, de verdade, a governar!
Caro Carlos;
Para saúde falta e falta mesmo, é tanto que gente morre e muita gente. Falta também para educação, mas o efeito é bem menor, talvez se mudarmos o ângulo de visão, as vezes pode ser até bom, pois quem não aprende, de ruim só a impossibilidade mudar o futuro, mas em compensação se não enxergar, não sofre, pois a miopia resultante impede de antecipar e planejar ações futuras. Usando um termo que você já usou, a falta de conhecimento e a burrice esférica pode até garantir felicidade.
No caso do governo de Rosalba o que não falta é dinheiro para obras vitais para para gozo e desenvolvimento da grande massa no qual cito três exemplos: Obras da copa, duplicação da estrada de Mossoró a Tibau e por que não citar o tal aeroporto de São Gonçalo que no duro são muito mais importantes que uns gatinhos minguados que as vezes tem a felicidade de baterem as botas nos corredores dos hospitais Walfredo e Tarcísio.
Antônio
Homi me de esse cargo, né só pra babar e fazer igual a largatixa ? Arré égua homi, ninguém quer!!!
Técnicos da Secretaria Estadual de Tributação já apresentaram a solução para acabar com o superfaturamento nas compras governantais, mas o governo rosado não demonstrou nenhum interesse. Por certo, quer continuar “desperdiçando” recursos. Ah! governo desgovernado.
O que é isso,hein menino?(4)
Faltou o “DIABO”,vots
Rosalba não era pra ter saido do PDT de Brizola Neto, saiu se coluiu com ZeAgripino arrogante taí hoje estampado de cara limpa no
//www.conversaafiada.com.br/politica/2012/05/09/carta-e-o-dem-suborno-de-agripino-envolve-psdb-de-sp/
acusado de receber propina.
Cara Francy,
Rosalba em 1988 usou o PDT,todos nós sabemos por que vi de perto enquanto ela Recebia Brizola no Aeroporto Disept Rosado,seu esposo estava lá fora com o Carro repleto de adesivos de COLLOR,O ALI BABÁ,todos nós sabemos que eles votaram no ALI BÁBÁ,agora ver Rosalba como Socialista,num da né,muito menos essa turma do PSB que hoje devota amores a LULA e a DILMA,nós abemos que no passado não tão distante eles amavam FHC e sua turma de privatas!Desculpe a sinceridade mais foi o que aconteceu,é tanto que COLLOR venceu a eleições!é só!
Falta só numerar e nominar quem são os IRMÃOS METRALHAS POTIGUARES. Que coisa feia!.