segunda-feira - 21/07/2008 - 09:15h

Nossa Bagdá banhada em sangue e sob terror

A outrora pacata e até bucólica Mossoró transforma-se, velozmente, numa Bagdá. A diferença é que não vive oficialmente em estado de guerra. Mas os números assustam.

Até o domingo (20) tinham sido assassinadas 60 pessoas neste 2008. A grande maioria à bala. Parcela considerável em duelo entre quadrilhas do tráfico de drogas. Vários inocentes tiveram vida ceifada por "balas perdidas".

Existem áreas em que a polícia evita aparecer, temendo confronto com marginais; o Samu precisa de escolta armada para atendimento em determinados trechos.

Como postei aqui no final de semana, um rapaz que presta serviço ao Blog foi assaltado e sequestrado na quinta (17) à porta de casa, solto na zona rural, após o terror de arma à cabeça etc. Pouco mais de 24 horas depois, voltou a sofrer nova tentativa de assalto, mesmo local.

Quando faço esse relato a intelocutores aqui em Natal – onde me encontro há vários dias – pareço delirante e exagerado. Mesmo dissecando o assunto superficialmente, é difícil para algumas pessoas entenderem o cenário em que Mossoró está envolta.

A propaganda utópica e o olhar desinteressado da capital, para o interior, produzem esse embaciamento da realidade. São dois mundos.

Quem nos oferece um relato sobre esse cenário, com riquezas de detalhe, é o Erasmo Carlos, do blog ao lado (AQUI).

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Carlos Henrique diz:

    Quem sabe um dia muda…… Nesse final de semana em Tibau uma viatura precisou ser empurrada pra funcionar, em pleno centro da movimentação… em Mossoró, com a cidade totalmente ‘esburacada”, uma viatura assim teria se desintegrado… com tanto buraco nas ruas, as candidatas vão precisar de muita fiosioterapia.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.