Olhando nomeações recentes no serviço público, precisamente Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Justiça do RN (TJRN), a gente pode afirmar:
– Continuamos uma capitania hereditária.
E o nepotismo cruzado segue em permanente prosperidade.
Você ainda se ilude, achando que eles querem o melhor para o RN.
Caia na real, “bróder”!
Ou arranje um bom sobrenome para transformar em meio de vida.
” As considerações afetivas complicam a direção dos negócios públicos, e daí o filhotismo, o nepotismo, o genrismo e outras formas comuns de favorecimento ligados aos personalismos, à relação patrão-cliente do estado,a que aderem todos os políticos desde os mais oligárquicos aos mais trabalhistas.”José Honório Rodrigues
Mas é assim mesmo, Carlos Santos.
A maioria da população é frouxa e covarde. Só sabe esculhambar com a classe Política.Já virou até um Rótulo. Ora, que a roubalheira no Executivo e Legislativo é grande, todos sabem. Veja um absurdo: O Poder Judiciário do RN, reivindicou do Poder Executivo do Rio Grande do Norte e também e do Ministério da Educação(Leia-se (UFERSA), a construção do FÓRUM municipal. Em troca, as instalações do FÓRUM antigas passariam ao Poder Legislativo (Câmara Municipal de Mossoró). Pergunto: isto aconteceu? Não. Desculpa esfarrapada: O acordo não será cumprido, pois no Imóvel antigo irá funcionar a ESMARN ( Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte).
Em tempo: A ESMARN ficou inviável de funcionar em Mossoró. Há muitos anos que funciona apenas em Natal.
Outro detalhe: Para funcionar a ESMARN, precisa apenas do seguinte espaço físico: Uma sala grande, dois banheiros, uma pequena copa e uma pequena sala p secretária.
O que suscita uma contundente interrogação : Onde estão os órgão de fiscalização externa, que fazem vistas grossas ? Terão indicado, também, seus prepostos nos tais cargos comissionados e de confiança, como contrapartida para incorrer em omissão voluntariosa, que configura desídia, e é motivo para PUNIBILIDADE Cível e criminal.
Como se fosse só no RN, esse é um mau nacional.
Os movimentos sociais devem continuar e se intensificar. As forças que mantêm o status quo são fortes com características genéticas resilientes.
Diante os atuais nomes ventilados para irem a disputa ao governo do estado no próximo ano, e não surgir um nome novo, que reúna credibilidade e traga consigo uma vasta folha de atitudes concretas em prol do desenvolvimento potiguar, só me restará duas alternativas: Ou anulo o meu voto, digitando números inexistentes, ou então aperto a tecla BRANCO e confirmo. Chega de elite política.