domingo - 22/02/2009 - 11:19h

Nota de Esclarecimento

Uma grande dificuldade de aprendizagem vivenciada em nossas escolas é a compreensão textual. Porém, nos últimos dias, ficou claro que esse problema não é exclusivo dos nossos alunos, mas também perturba os que estão à frente da Secretaria e Gerência da Educação.

A interpretação do Art. 5º da Lei Nº 11.378/08 (Piso Salarial Profissional Nacional) é tão simples que qualquer criança que saiba ler é capaz de entender. Apesar disso, nossa tarefa como professores é repetir, com diferentes estratégias, até que haja aprendizagem.

Lembremos a Lei:

Art. 5º – O Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica será atualizado, anualmente no mês de janeiro, a partir do ano de 2009

Parágrafo Único – A atualização de que trata o caput deste artigo será calculada utilizando-se o mesmo percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano, definido nacionalmente, nos termos da Lei 11.494, de 20 de junho de 2007.

A senhora Ieda Chaves, ocupa os meios de comunicação da cidade para afirmar que o Executivo Municipal paga aos professores mais que o Piso Nacional. Isto não passa de uma falácia, artimanha utilizada pela gerente para ludibriar a sociedade.

Porque aos professores esse discurso falacioso não convence, pois conhecem a Lei 11.738/08. Senhora gerente, os profissionais da educação tiveram por décadas seus direitos surrupiados e seu reconhecimento negado. Faça a valorização docente ultrapassar os muros do discurso.

A Lei do Piso veio exatamente para resgatar essa dívida da sociedade brasileira com o professor. Respeite-a!

“Hay que endurecerse sin perder la ternura jamás”. Che Guevara.

SINDISERPUM

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. JOSENILDO DUARTE diz:

    ACREDITO NA NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SINDISERPUM MUINTO MAIS DO QUE NA EXPLICAÇÃO ELOQUENTE DA PROFESSORA IEDA CHAVEZ. NINÁ FAZ FALTA

  2. Eduardo Neto diz:

    Talvez fosse melhor, porém mais sincero, chamar a classe docente de “burra”? E eu vos aviso: as maiores verdades são ditas no ouvido, e guardada como segredo.

  3. Jose Navegante diz:

    Niná não faz falta coisa nenhuma. A nova gerente é mais do mesmo e ela não fará mais nem menos do que a agora vereadora Niná, simplesmente, porque pertence ao mesmo grupo e tem que beber o caldo amargo de quem realmente manda! Dá-lhe 25!

  4. Cesar diz:

    25 centavos!!! eta do aumentaão!!!!
    e é porque no discurso dos nossos governantes e frase presente “valorizar os profissionais do magistério” isso é que é valorização!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.