Nos últimos dias, foi deflagrado pelos finalistas da Olimpíada de Algoritmo Hostnet (OAH) do IFRN – Campus Mossoró, os mesmos que vos escrevem, o movimento #ifrnNaOAH, movimento este que tinha como único objetivo a concessão do apoio necessário por parte do IFRN a nós finalistas.
Desejamos esclarecer a toda comunidade do IFRN, bem como a todos aqueles que nos apoiaram durante os dias de “protesto”, que em nenhum momento tivemos o desejo de desmerecer a Instituição. Queremos crer que tudo não passou de um “mal entendido” e que o IFRN apoia e sempre apoiará seus alunos em qualquer evento que agregue conhecimento ou valores para nós alunos.
Ressaltamos nossa satisfação relativa à preocupação do IFRN quanto ao impasse em que estávamos e também às medidas tomadas pela Instituição para a resolução do mesmo. Hoje podemos afirmar que teremos todo o apoio necessário.
Pedimos desculpas se em algum momento causamos constrangimento para algumas pessoas; nossa luta era por poder representar Mossoró, o IFRN e toda a região Nordeste na fase final da OAH. Não podemos garantir a vitória, mas podemos garantir nosso esforço e dedicação para obtermos o melhor resultado possível, não só para nós, mas para toda a Instituição.
Não poderíamos finalizar esta nota sem antes agradecer a todos os que contribuíram com o movimento, a todos os que nos parabenizaram, a todos os que se mobilizaram para que o impasse fosse resolvido e ao IFRN – não só ao campus Mossoró, mas a toda a Instituição, pois não importa o campus, somos todos uma só Instituição.
Atenciosamente.
Bruno Azevedo, Fátima Dantas e Nícholas Oliveira
Nesse mesmo espaço, os estudante fizeram uma denuncia, acusando a direção do IFRN de usar seus nomes para promover a instituição e em seguida negar-lhes o apoio necessário. Depois se retratam dizendo que houve um “mal entendido”. Eles mesmos se referem aos “dias de protesto”. Protestavam mas nao queriam “desmerecer a instituição”. Ao longo da nota fica claro que tudo teve a sua razão de ser. Analisemos alguns trechos: “impasse em que estávamos”; “nossa luta era por poder representar Mossoró, o IFRN e toda a região Nordeste”; “agradecer a todos os que contribuíram com o movimento”. Então nao vejo equívoco nenhum. Houve um protesto e este surtiu efeito. Concluo que os estudantes foram pressionados a publicar essa nota, ISSO SIM. Talvez até em troca do apoio financeiro de que estavam precisando. “Brasil, mostra a tua cara”.
Professora, bom-dia. Não és uma formadora de cidadãos por acaso. A nota é translúcida, sim. Muito mais uma nota de concessão do que de “esclarecimento”. Saúde e paz. Bom feriado.