Vários interlocutores e internautas têm indagado: "Como o Blog do Carlos Santos tem obtido informações tão confidenciais e privilegiadas, da intimidade do governo da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM)?"
Recordam que obtivemos informações sobre pesquisa avaliando a administração e o prefeito de fato Gustavo Rosado (PV);
Lembram que publicamos lista de demitidos da Câmara de Vereadores definida no Palácio da Resistência, antes mesmo que a maioria dos vereadores soubesse;
Tem ainda o flagrante da filmagem da sessão da semana passada na câmara, em que ordem e detalhes de diálogos no palácio foram reproduzidos aqui;
Não falta ainda a foto do agitador cultural Gustavo Rosado com a página deste Blog na tela do seu computador pessoal (que acessa várias vezes ao dia);
Antecipação de detalhes da reforma administrativa no ano passado;
A íntegra dos 16 projetos enviados à câmara para votação em regime de urgência urgentíssima à semana passada, antes que os próprios vereadores conhecessem os textos;
Adiantamos medidas contra a crise de gestão, que começaram a ser anunciadas em junho deste ano;
Colocamos em primeira mão o nome da empresa que ganharia a "licitação" para o "Mossoró Cidade Junina", ensejando até sabotagem da página;
Ufa! São tantos registros exclusivos, mesmo a contragosto dos donos do poder, que a memória não consegue armazenar tudo.
Sabe qual o segredo para tamanho capital? Simples. Confiança.
As fontes pipocam aqui e ali. Sabem que preservamos seus nomes e gerimos a informação para evitar efeitos colaterais.
Tem mais: tudo é checado. Não existe fonte de absoluta confiança. Nem há fato que tenha veiculação direta, sem sondagens etc.
O critério à veiculação? Segue o elementar em jornalismo. Existem as notícias importantes, interessantes e irrelevantes. A hierarquia obedece ao faro jornalístico.
Às vezes, a notícia interessante é mais importante do que a notícia importante.
De qualquer modo, em linhas gerais, eis uma parte dos esclarecimentos. O resto é segredo profissional, guardado a sete chaves e nos subterrâneos do Palácio da Resistência.
E obrigado pela confiança.
Foto – Acervo do Blog do Carlos Santos: o agitador cultural Gustavo Rosado, distraído, enquanto recebe comitiva para reunião em seu gabinete.
Ao lado, tela do computador mostra o topo deste Blog, leitura diária do prefeito de fato, que o ajuda a saber como realmente funciona seu governo.
A foto foi batida no dia 20 de novembro de 2008, às 18h44, com uma máquina Nikon D50 (repórter fotográfico Robson Carvalho).
…DAÍ A IMENSURÁVEL CREDIBILIDADE DIANTE O INEXPUGNÁVEL E LÍDIMO CLUBE DOS WEBLEITORES DESTE BLOG. OS CHAMADOS “FUROS” SACIAM A INCONTIDA BUSCA POR NOTÍCIAS INTERESSANTES E IMPORTANTES, EXTRAÍDAS DA RETENTIVA DA MEMÓRIA DO CARLOS SANTOS, INSUPERÁVEL NA DISSECAÇÃO DOS FATOS QUE NORTEIAM O COTIDIANO.
Realmente a confiança e a credibilidade que a coluna do Herzog tem é de fazer inveja a tantos outros blogs quem em nada contribui para a democracia no pais de mossoro.Caro carlos santos seu espaço é o mais lido porque mostra a verdade nua e crua e tem uma linha independente naõ escondendo os reais fatos politicos,alem de alto nivel intelectual aclopado claro desta abençoada cabeça que o senhor tem a cima do tronco humano!!!coisa que os palacianos desconhecem e só pensam em outras (cabeças)!?.parabens aos leitores que encontram aqui algumas respotas para combater o mundo das trevas.abraço amigo
De uma coisa ninguém pode se queixar do Gustavo: ser desinformado. Só não entendo por que insiste em viver a “Era das Trevas”, com tamanha fonte de informação deveria ser mais flexível, deve ser instinto mesmo.
Carlos Santos,
Como leitor assíduo desse Blog, tenho direito de saber!! Me seja franco, essa foto do Gustavo com a tela do blog Coluna do Herzog mesmo “de testa” é montagem ou não??????? rsrsrsrsrrsrsrsrrs
abraço
Meu caro, todo o reconhecimento e credibilidade que você logrou ao longo de sua jornada são reflexos do seu trabalho árduo, hercúleo e autônomo. Outrossim, por seu jornalismo pautado pela lisura e pela ética.
Sua luta contra os desmandos e postura vil da atual administração, seja do Palácio da Resistência, quer seja da CMM não é solitária.