A Câmara de Mossoró, em sua nova legislatura, deu o ar de sua graça. Está igualzinha a anterior em termos de vassalagem. Pode piorar. O que é pior.
Sete projetos foram apresentados em regime de urgência, todos originários do Executivo. Sem surpresa, todos aprovados.
Nada demais em se tratando do endosso do Legislativo, quando o governismo tem claramente dez votos, doz 13 da Casa e um "flutuante".
A censura que se faz é ao imobilismo e ao silêncio cúmplice. Quando a grande maioria dos parlamentares evita o simples debate, abre mão do dever básico do questionamento.
A sociedade não está cobrando a derrubada das matérias. Não implora para que os vereadores sejam "do contra". Precisa que pelo menos a Casa estude e esquadrinhe as proposições, de modo a oferecer sugestões, eventuais emendas etc.
É assim que acontece em ambientes democráticos, verdadeiramente sadios. O inverso é onde prospera o totalitarismo, a servidão torpe e o toma-lá-dá-cá promÃscuo.
É triste. Parece que o vÃrus da legislatura anterior está robustecido.
Pobre Mossoró!
carlos santos quanto custa para os cofres e logico para nós contribuintes cada assessor / assessora que os nobres vereadores / vereadoras carregam consigo? aguardo resposta.
Interessante é que nomes como Maria das Malhas e Flavinho, até mesmo Zé Peixeiro que sao diretamente ligados a suas comunidades irem no mesmo barco. Lamentavél. mas acho que é assim mesmo, so basta ter um pouquinho de poder pra agente ver a verdadeira pessoa.
Cláudia Regina, hein, se ajoelhou aos pés de Gustavo Rosado, o prefeito de fato de Mossoró. E a câmara municipal (assim mesmo com letra minúscula) continua com os mesmos vÃcios do mandato anterior. Ou seja, o poder legislativo legislisa em causa própria. Tudo como dantes no quartel de Abrantes.
Claudia Regina que antes se dizia vitima de Fafá, dizia que na campanha estavam tirando votos dela, porem nao dizia quanto recebia do grupo da prefeita, nem do Senador Jose Agripino para fazer os ga$tos da sua campanha, agora já declarou que é liderada de Fafá, maginem quem vivia, até com adversários, mangado da Gestora Maxima do Municipio, conversando inclusive com voces jornalistas, sobre a fraqueza da Fafá, inclusive,voces achavam que ela seria uma Vereadora diferenciada. Eu nunca me enganei com uma pessoa que passou por “‘tantas humilhacoes”‘ e nunca largou o poder, nunca deu seu grito de independencia. Quem é capacitado tem emprego conquistado sem apradinhamento politico. Ela já teve?
Claudia Regina é tão oposição quanto o nobre Chico da prefeitura também o é. bulhufas…!!!!!