A disputa municipal de Pau dos Ferros caminha para confirmação de nomes a prefeito. É o que mostram os mais recentes acontecimentos.
O vice-prefeito Fabrício Torquato, que era visto com desconfiança pelo “núcleo duro” do grupo do prefeito Leonardo Rego (DEM), deu demonstração de firmeza na composição governista. Ao se filiar ao DEM no sábado, ao lado de sua mãe e ex-vice-prefeita Maria Rego, ambos oriundos do PMDB, deixou claro seu foco.
A postulação de Fabrício, a prefeito, ficou em xeque durante muito tempo. Nos intramuros da política do Alto Oeste, sabe-se que o atual prefeito de São Miguel, Galeno Torquato (PSB), é pré-candidato a deputado estadual em 2014 e tinha em Fabrício-Maria Rego, eventual apoio estratégico em Pau dos Ferros.
Com sua migração para o DEM, de Leonardo, fecha-se outro compromisso: o próprio Leonardo deverá ser candidato a deputado em 2014, no lugar do seu pai – deputado estadual Getúlio Rego (DEM). Fabrício e Maria estão fechados com a postulação.
Na oposição, o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP) dificilmente será candidato. Seu filho, o médico Bráulio, é o nome da vez. A costura está bem adiantada, nesse sentido.
A sucessão de Leonardo, pelo quadro posto ainda no campo do “provável”, marcha para confrontar a nova geração da política de Pau dos Ferros.
Faça um Comentário