Mesmo antes de realizar sua primeira sessão ordinária, a nova legislatura da Câmara Municipal de Mossoró já tem formulado pedido de registro do primeiro bloco parlamentar. É o “Independente.”
Será formado pelos vereadores Jailson Nogueira (PL), Dr. Cubano (PSDB), Cabo Deyverson (MDB) e Mazinho do Saci (PL).
Todos os vereadores foram eleitos por legendas e alianças de oposição e cumprem primeiro mandato.
Assim, daqui para frente, eles não serão governo ou oposição na Câmara Municipal de Mossoró.
Versão anterior
Na legislatura anterior (2021-2024), a CMM testemunhou o surgimento de um Bloco Independente logo no primeiro período legislativo (2021). Mas, ao longo do tempo acabou se desintegrando. Nos últimos meses de 2023, a Câmara Municipal chegou a ter dez blocos (veja AQUI), incluindo as naturais bancadas de oposição e governo. Um recorde.
O mais notório foi o Bloco “Diálogo e Respeito”, formado dia 8 de fevereiro de 2022, com pouco mais de um ano de legislatura e primeiro mandato do prefeito Allyson Bezerra (SDD, hoje no UB). Era composto por seis vereadores governistas (veja AQUI).
Quase todos viraram adversários ferozes do prefeito, porque não conseguiram vingar como uma versão paroquial do temido Centrão do Congresso Nacional.
P.S – Pelo Regimento Interno da Câmara, por exemplo, o líder de bancada ou de bloco partidário tem direito à palavra (5 minutos) a qualquer momento da sessão, além de outras prerrogativas.
Nota do Blog – Já vi esse filme outras e outras vezes. Fita velha, propósitos de sempre.
Já comprei pipoca e guaraná.
Faça um Comentário