Em mais uma reunião realizada nesta quarta (10), que avançou pela noite, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) esmiuçaram propostas para pagamento de atrasos com folha de pessoal. A prefeita detalhou as informações financeiras referentes à proposta sugerida pelo sindicato.
Na segunda audiência do dia, foi apresentada a simulação de estratificação salarial, conforme pedido da entidade.
A primeira proposta apresentada pelo Executivo Municipal foi de escalonamento para conclusão dos salários de dezembro. O Município iniciaria o pagamento por faixa salarial. O Sindiserpum solicitou que os valores fossem pagos por parcelas.
Assembleia
O secretário de Administração, Ronaldo Cruz, apresentou o detalhamento para a estratificação salarial dos débitos. Sendo assim, em maio, os servidores receberiam o primeiro valor dividido e este segue em ordem crescente por mês, até que todos os pagamentos de atrasados relativos à gestão anterior sejam quitados.
Também foi confirmado para maio o reajuste do auxílio transporte, metade das mudanças de classe e todas as mudanças de nível da educação, além do retroativo salarial de maio, junho e julho de 2016 em novembro deste ano.
As duas propostas serão levadas para apreciação da assembleia dos servidores, que ocorre na quinta-feira (11), às 8h30, no auditório do Hotel VillaOeste. Se houver aprovação, também será encerrada greve iniciada na última segunda-feia ( 8).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Se não tivessem lutado tudo teria ficado do jeito que a prefeita Rosalba Ciarlini, citada na Lista do Fachin, queria.
Um dia os mossoroenses descobrirão que nenhum super-homem vai aparecer para salvar a todos.
Espero que as aulas na rede municipal de ensino recomecem na próxima segunda-feira e que acabem com a presepada de aulas aos sábados.
AULAS AOS SÁBADOS É PURA ENGANAÇÃO.
O que deve ser feito, ALÔ, MINISTÉRIO PÚBLICO, é as aulas se prolongarem durante o período das férias do meio do ano, férias que devem ser reduzidas a apenas uma semana, e avançarem por todo dezembro e, se necessário, continuarem em janeiro, até que todas as aulas sejam repostas.
A VIOLÊNCIA AÍ ESTÁ PARA MOSTRAR QUE NÃO SE PODE BRINCAR COM EDUCAÇÃO.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MAIO? ACHO QUE SIM.