Prezados Carlos Santos, Dr Lair Solano e Webleitores:
Todas as contribuições para o aprimoramento da gestão em saúde serão sempre bem vindas e certamente serão analisadas e consideradas pela Secretária e seu Conselho Gestor, pois entendemos que são importantes para a tomada de decisões.
Agradecer especialmente hoje ao doutor Lair Solano pelas sugestões (veja AQUI), pois ditas por alguém com experiencia médica e em gestão são muito bem vindas.
Leodise Cruz – Secretária Municipal da Saúde de Mossoró
Nota do Blog – Secretária, o Blog está à sua disposição, como esteve sempre à disposição dos interesses públicos, dos interesses da sociedade.
Este é um espaço plural, democrático, dialético, onde a crítica tem o sentido construtivo e a participação de nossos webleitores mais bem-intencionados pode oferecer o bom debate.
Sucesso. Nós precisamos do seu êxito e do sucesso da gestão municipal.
Como agir? Se quarta feira a prefeita cassada pode retornar ao cargo . A nao ser que ela voltando nao mude novamente os secretarios trazendo de volta os que sairam .
“pois ditas por alguém com experiencia médica e em gestão são muito bem vindas.”
E as feitas por quem não tem experiência médica, mas sente na própria carne a esculhambação reinante na saúde pública em Mossoró?
É possível desconsiderar as DENÚNCIAS de falta de medicamentos, mutirão de mentirinha, demora de um ano na marcação de consultas e desatenção de funcionários com usuários do SUS?
Denúncias que mesmo feitas por quem não tem experiência médica, igualzinho a esta senhora que ESTÁ secretária de saúde, devem ser levadas em conta por serem VERDADEIRAS e exigirem providências urgentes.
Se só puder opiniar ou fazer denúncia sobre algum assunto quem tiver experiência, jamais um homem honesto poderá falar alguma coisa sobre ladroagem de dinheiro público, como a compra de medicamentos na rebaixa (data de validade próxima ao vencimento), falta de medicamentos, compra de quase 100 mil reais em gêneros alimentícios e de quase 50 mil reais em material de limpeza para uma Câmara Municipal.
Pensamento típico de uma burocrata de carreira a sinalizar o desastre administrativo que certamente se acentuará com a sua passagem meteórica na direção da saúde em Mossoró.
Cada dia me convenço ainda mais que saiu o ruim e entrou o pior.
////
BULA DE REMÉDIO, ADVOGADO DE DEFESA E PROGRAMA DE GOVERNO RESOLVEM QUALQUER PROBLEMA.
Ditto! Muito bem observado!!
Na verdade o que lemos são nuances elitistas que se manifestam, talvez inconscientemente, nos textos de todos-os-dias. Esses traquejos linguísticos são bem articulados e passam despercebidos pelos analfabetos funcionais – geralmente professores de línguas! Que paradoxo!
Admiro seu infatigável entusiasmo de não deixar passar despercebida essa exposição e rasga de seda.
Fico triste em saber que esta Secretária vai ficar pouco tempo! pobre Mossoró! Quando as coisas começam a melhorar… Gostaria muito de sentir o gosto da sua gestão cara Leodise, mas infelizmente parece que tudo não vai passar de um sonho bom1
” Todas as contruibuições para o aprimoramento da gestão em saúde serão sempre bem vindas…”
Parabéns secretária por abrir canal de participação com todos os cidadões.
CONSELHO GESTOR: Essa é para quem não conhece ou tem medo. Já demonstra insegurança.
Secretária me permita mais uma sugestão: reúna-se com os médicos do PSF, defina uma programação de atendimento na atenção básica e proponha um novo piso salarial; quem sabe eles não aceitam uma nova proposta. Mais tem que ser uma boa proposta.
Gostaria de saber o que este Dr Solano está querendo e se ele atua no PSF e se cumpre com a jornada de trabalho. Se ele não trabalha retiro todos os questionamentos, e peço desculpas.
Mais uma para a nossa secretária Leodise Cruz: Como praticar PSF com médicos trabalhando 8 HORAS por semana. Eu disse por semana; não é por dia.