Do Blog Panorama Político
Em quatro municípios do Rio Grande do Norte o resultado do pleito 2012 poderá ter mudanças. Em Serra do Mel, Barcelona, Caiçara do Rio dos Ventos e Galinhos os candidatos que tiveram o registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral e aguardam agora o julgamento do recurso no Tribunal Superior Eleitoral obtiveram mais votos do que os prefeitos identificados como eleitos no site da Justiça Eleitoral.
No sistema oficial do TSE, os votos dos prefeitáveis com registros indeferidos foram considerados nulos. No entanto, ontem o Tribunal divulgou a votação desses candidatos, foi quando ocorreu a revelação de, caso os prefeitáveis consigam rever a negativa do registro no TSE, o resultado final do pleito terá mudança.
Em Serra do Mel, o candidato a prefeito impugnado Manoel Cândido (PT) obteve 4.049, contra 3.926 de Irmã Lúcia (PMDB), que foi declarada vencedora. Em Barcelona, Carlos Zamith (PMDB) conseguiu 2.048 votos contra 1.748 de Dr. Raroldo (PR). Em Caiçara do Rio dos Ventos, a soma dos votos do candidato impugnado Felipe Muller (PP) foi de 1.688, enquanto Etinho (PMDB) somou 1.402.
Já em Galinhos, a disputa envolveu uma diferença de um voto para determinar a maioria absoluta do eleitorado. A candidata impugnada Joseneide Cunha, a Neidinha (PSD), obteve 946 votos. Eliete Pindô (DEM), conhecida como Elita, teve 845, enquanto Aluísio Oliveira (PMN) conseguiu 100 votos. Por um voto, Neidinha teve mais que 50% dos votos válidos e, com isso, as únicas possibilidades que existem em Galinhos são de vitória de Neidinha, caso a Justiça Eleitoral defira a candidatura, ou a realização de nova eleição.
pq ñ em MOSSORO tbm! vc q é um eleitor acha q essa campanha foi justa?pense nisso!!!
O TRE TAMBEM ERA pra inclui o pais de MOSSORO NESSE ROLO pois é publica e NOTORIO QUE nesses ultimos dias de campanha o DEM COM AQUELE DESESPERO TODO partiu para o tudo OU nada usando e abusando da maquina publica para compra votos daqueles infelizes POBRES DE ESPIRITO POIS essa pratica perante as leis ELEITORAIS DO NOSSO PAIS são atos condenaveis e por essa razão eu sou um daqueles a favor da ANULAÇÃO DO PLEITO AQUI NO PAIS DE MOSSORO pois existe inumeras provas desse crime eleitoral praticado pela TURMA DO RAVENGAR E DOS SEUS PUXA SACOS
Caro Marcio, se você tem provas de cime eleitoral e utilização da maquina publica para compra de votos DENUNCIE por favor, agora não venha chamar 65.000,00 eleitores de probres de espirito. Politica e isso, um ganha e outro perde. Para se ganhar se precisa aprender a perder, não ficar caluniando a população ou se achando Rico de Espirito por ter votado em Larissa, muito menos entitular a turma do Ravengar de puxas sacos, caso Larissa hoje prefeita ela não teria puxa sacos ?? Não teriam Cargos Comissionados na PMM ?
A campanha de serra do mel tem algo muito curioso,na campanha passada o atual prefeito ganhou com mais de mil,agora a sua candidata perde por mais de 200 ,alguém conssguiria explicar ?
é muito choro!!
percam com dignidade pessoal, perder tbm faz parte!
ja perderam tantas vezes e não aprenderam ainda.
Boa tarde!
Gostaria de deixar aqui o meu repúdio a respeito do pleito eleitoral 2012 da cidade de Galinhos. Não ao pleito em si, mas especificamente sobre um dos seus candidatos, precisamente a Neidinha. É o seguinte, não me conformo que a população da referida cidade tenha eleito a Joseneide Medeiros como Prefeita. A Neidinha é ex profissional do sexo. É isso mesmo. A Neidinha era prostituta e cafetina na cidade de Natal, precisamente no bairro do Alecrim e Quintas. É lamentável que a população não tenha tido o cuidado de investigar sobre o caráter, responsabilidade e acima de tudo competência de seus candidatos. Conhecendo Neidinha como conheço, afirmo que a mesma não tem condições de administrar uma cidade. Lamentável!