O município de Mossoró recebeu por volta das 21h00 dessa quarta-feira (21), um lote de 7.961 doses para a campanha de vacinação contra a Covid-19. Foram entregues pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN), 5.645 doses da Astrazeneca, 1.290 doses da Coronavac e 1.026 doses da Pzifer.
Desta maneira, a aplicação de primeira dose será retomada já na manhã dessa quinta-feira (22), no Ginásio do Serviço Social da Indústria (SESI), bairro Doze Anos. “Recebemos a remessa de imunizantes durante a noite dessa quarta-feira e já estaremos aplicando a partir de 8h de amanhã”, disse a secretária municipal da Saúde, Morgana Dantas.
“À medida que a vacinação tem avançado, temos registrado uma redução na ocupação dos leitos hospitalares no município”, acrescentou.
Mais redução de idade
No último fim de semana, Mossoró conseguiu alcançar a faixa etária dos 33 anos de idade para a população geral sem comorbidades e existe a expectativa de uma nova redução na faixa etária a ser anunciada em breve, a partir da utilização da remessa atual.
A Secretaria de Saúde do município pede que as pessoas das atuais faixas etárias contempladas e que ainda não tomaram a primeira dose, compareçam aos pontos de vacinação, apresentando cópias e originais de um documento de identificação pessoal com foto e de um comprovante de residência.
“Também é importante para termos mais agilidade no processo da vacinação que as pessoas façam previamente o seu cadastro na plataforma RN Mais Vacina”, ressalta Morgana.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Já observaram que a única notícia que temos da Saúde em Mossoró é vacina? O que fizeram com os alimentos doados pelo povo na campanha de vacinação? Um pacote de alimenntos eu vi, num vídeo de propaganda, sendo entregue pelo prefeito a uma senhora humilde que agradecia como se a doação fosse do prefeito. E os Kits da MERENDA ESCOLAR estão sendo entregues aos pais dos alunos com a explicacão de que se trata de um DIREITO do aluno e que tudo é pago com verba da Educação?
Cadê o carro FUMACÊ?
Quantos casos de Dengue, Zika e Chikungunya foram registrados em Mossoró?
O raio-x e o aparelho de eletrocardiograma já voltaram a funcionar?
O fornecimento de INSULINA foi normalizado? E as cirurgias eletivas?
Estão cuidando dos idosos através do PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA? As visitas dos Agentes de Saúde aos idosos estão acontecendo regularmente?
O horário de chegada e saída dos encarregados e demais funcionários das UBS está sendo observado?
Já foi feito um trabalho de conscientização dos funcionários e encarregados das UBS para que vejam os usuários do SUS, não como indigentes a quem estão fazendo uma caridade, mas como a razão de ser do SUS?
O atendimento odontológico está acontecendo regularmente? E as próteses dentárias do programa Brasil Sorridente estão sendo distribuídas? Se estão, quantas foram distribuídas em 2020?
Nem só de vacina vive a Saúde.
CADÊ OS VEREADORES DE MOSSORÓ?