A classe política potiguar e segmentos do mundo forense estadual prestigiaram a posse do novo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marcelo Navarro, na noite desta quarta-feira (30), em Brasília.
O evento contou com a presença de políticos, juristas, familiares e amigos do novo ministro do Rio Grande do Norte.
Ribeiro Dantas, como será chamado o jurista potiguar no STJ, ocupava uma vaga de desembargador no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF), no Recife.
Ele foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff, representada na solenidade pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
fico aqui pensando com meus botões: até quando a sociedade brasileira vai aceitar o critério de indicação politica para cargos do judiciário ? será que esse critério, de alguma forma, algum dia não poderia interferir na autonomia de um ministro(juiz) em julgar ? será que esse critério não seria uma forma das elites politicas brasileiras manter controle sobre o judiciário ? será que é por isso, cotidianamente, sem assombro algum, se fala abertamente que tal politico foi pedir a tal ministro, isso ou aquilo ? perguntas que não querem calar e que me deixam com aquela pulga atras da orelha……….kkkkk