Por Cláudio Humberto (Coluna Diário do Poder)
Após ser eleito presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deve fazer sua primeira exigência ao enfraquecido governo Dilma: nomear o amigo e antecessor Henrique Alves para qualquer ministério, de preferência o do Turismo.
Mas, neste caso, poderia provocar uma crise com Renan Calheiros, reeleito no mesmo domingo presidente do Senado e padrinho do atual ministro, Vinícius Lages.
Banho-maria
O Planalto colocou Henrique Alves de molho, prometendo que se ele não estiver enrolado no assalto à Petrobras poderá virar ministro.
Na Isto é dessa semana:
Brasil Confidencial
por Eumano Silva
O rombo do “puxadinho”
O novo presidente da Câmara assume o cargo com uma dívida de R$ 21,2 milhões. Esse é o rombo deixado pelo antecessor, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), relativo à obra do Centro de Tecnologia Norte, um “puxadinho” planejado para abrigar o centro médico e a polícia. Problemas nos contratos com as empreiteiras impediram a conclusão do projeto, que já consumiu R$ 12 milhões.
Imaginem no Ministério…
Tô começando a gostar do deputado Eduardo Cunha!
Homem de palavra e gratidão!!!
Enquanto isso no RN…, precisamente na assembléia, o pau tá comendo solto!!!
Principalmente por FALTA DE PALAVRA!!!
É preciso que tenhamos um Ministro de Estado tupiniquim. Os “estrangeiros” olham mais por seus quinhões.
Cara Neide, pois elenque, por favor, o que fizeram o Senador Garibaldi Filho e o ex-deputado Henrique Alves quando presidiram suas respectivas casas legislativas. Ficarei grato.
Caro Poty. Boa tarde!
É fácil você ver isto.
Nessa mesma postagem, vc pode ver as “palavras chaves”, no final dos comentários.
Existe 738 postagens sobre Henrique, e, 221 sobre Garibaldi.
Isso de muito tempo, bem antes de Henrique ser candidato a governador.
Se vc lê-las, sem ódio, ou ranço político, você verá os excelentes trabalhos destes dois senhores, nas duas casas legislativas.
Leia e confira!! Lembro-lhe também da IMPARCIALIDADE do blog. Daí, o CRÉDITO, para o que está escrito!!!
Boa leitura. E um abraço!
SE FOR COLOCAR EM BANHO MARIA QUEM TEM SUSPEIÇÃO? NEM OS MAIS CHEGADOS AO PLANALTO ESCAPA.
P. Poty.
Digamos que não possa elencar brilhantismos, até por falta de informações. Digamos. Entretanto, a pasta de Turismo tem em nosso RN tudo para dar certo com a própria beleza e aconchego local. Fracassar no Ministério do Turismo, com sangue potiguar, é algo, para mim, inadmissível. Além disso, para que se presida aquela Casa Legislativa, algum mérito é preciso, haja vista a disputa do momento no DF.
P. Poty, desculpe, bom dia.
Rombo mesmo e não é bom nem falar é o da Petrobrás.