segunda-feira - 23/05/2011 - 23:38h

Novo procurador de prefeitura já pediu cassação de “Fafá”


A prefeita Fafá Rosado (DEM) já anunciou o nome do novo procurador-geral do Município. O escolhido foi o advogado Olavo Hamilton.

Na próxima quarta-feira (25) ele assume oficialmente o cargo que até a semana passada vinha sendo ocupado por Anselmo Carvalho, agora secretário de Administração do Governo do Estado.

Mesmo antes de assumir oficialmente o cargo, Olavo Hamilton teve que se explicar sobre uma situação que gera certo desconforto. É que ele foi o advogado que tentou, junto à Justiça Eleitoral, cassar o mandato de Fafá Rosado.

Alegava que a prefeita cometou crime eleitoral, ao participar da inauguração de uma sonda de petróleo para aulas práticas no Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN). Isso foi em 2008, quando Fafá já era candidata a prefeito.

Nesta segunda-feira (23/05) ao participar do programa Cenário Político (TV Cabo Mossoró (TCM), Olavo Hamilton disse que a Justiça Eleitoral o fez ver que estava errado, quando pediu a cassação do mandato de Fafá. O advogado lembrou que sua tese foi derrotada no Tribunal Regional Eleitoral do RN e também no Tribunal Superior Eleitoral.

Segundo Olavo, Fafá mostrou grandeza, ao convidá-lo para assumir cargo no governo municipal.

Memória

Quando da ação, Olavo Hamilton prestava assessoramento jurídico para a deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

Ele também foi o advogado responsável pela defesa de Larissa e do vereador Lahyre Rosado Neto (PSB) no caso "Capitão 40", onde Fafá Rosado os acusou de utilizar a estrutura da Polícia Rodoviária Estadual durante a campanha eleitoral de 2008.

Nesse caso Olavo Hamilton conseguiu vitória para seus clientes. A Justiça recusou a denúncia de Fafá e ainda entendeu, com base em perícia da Polícia Federal, que as gravações usadas como prova era adulteradas.

Nos últimos meses Olavo vinha prestando assessoramento para a prefeita Fafá.

Do Blog de Julierme Torres  AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Daniel Dantas diz:

    A vaidade e o dinheiro falaram mais alto nesse caso.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.