Mais uma perda a se lamentar: João de Castro (João Marques Bezerra Neto), 72, natural de Upanema, técnico em radiofonia que durante décadas serviu a diversas emissoras de rádio em Mossoró e região, faleceu neste sábado (19).
Seu velório a partir das 20h no Centro de Velório Sempre, próximo ao Tiro de Guerra 07/010.
O sepultamento acontecerá às 10 horas, no Cemitério São Sebastião, no Centro de Mossoró.
Teve consequências do pós-operatório de um aneurisma de aorta abdominal.
João de Castro era irmão de Donato de Castro, do comerciante José Leão (por décadas com endereço na Central de Abastecimento (COBAL).
Minha solidariedade à sua família, em especial ao filho Marquinhos.
Que descanse em paz.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Gente muito boa , que Deus o receba na morada eterna e console aos que ficam .🙌🙌🙌🙌,especialmente a Donato e Luzimar , tive o prazer de privar de sua amizade quando morava na casa de número 29 , vizinho a Rádio Rural.
Grande perda humana para nossa cidade, bom filho, irmão, marido, pai, avô, cunhado, tio e acima de tudo amigo. Convivemos um grande período como funcionários da Rádio Rural, ele cuidando da engrenagem técnica desde a torre de transmissão colocada no centro da lagoa do bispo, aonde hoje encontramos o supermercado Hiper Bompreço e a Faculdade Católica, até a mesa de controle, sim e studios ali na praça Vigário Antônio Joaquim, ao lado da Catedral de Santa Luzia.
João de Castro, numa emissora de rádio, era o homem bombril, atuava em todos os setores com muita competência e zelo profissional, durante meu horário de locução quando o controlista do horário faltava, com certeza tinha como companheiro o colega João de Castro, àquele parceiro de trabalho que ajudava a todos que dele precisava. Lembro que no último trimestre de cada ano ele integrava nossa equipe para viajarmos juntos para realizarmos as seleções regionais para eleição de A Mais Bela Voz, e sempre os mesmos personagens permanecia desde a equipe inicial, composta por mim, Every Costa, Renato Severiano, Tico, Veras Leite, Paulo Bertrand e ele, João de Castro.
Fazíamos as seleções em municípios da região oeste, salineira e do vale do Açú, e até a final do concurso, éramos parceiros, irmãos, família. Todos nós realizavamos o trabalho com muito carinho e dedicação, qualidades que o nosso superintendente Mons Américo Simonetti nos doutrinou para o trabalho inerente ao rádio e oxalá para o desempenhar por toda vida.
A emoção do momento me deixa triste, só recordações. A partida inesperada de João de Castro me faz sangrar o coração de tristeza, nossos encontros casuais sempre era motivo de alegria… agora só saudades.
Que Deus o acolha na bem-aventurança celestial.
A família Bezerra de Castro, aonde tenho muitas amizades iniciadas desde a década de 70, que Deus e o tempo as acomodem com bençãos de conforto e fé.