Fim de semana foi de grandes baixas no universo da imprensa do país. Duas, pelo menos. O jornalista Márcio Guedes e o caricaturista/chargista Paulo Caruso.
O jornalista esportivo Márcio Guedes morreu na madrugada de sábado (4), aos 76 anos, vítima de um câncer. Ele estava internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Em cinco décadas de carreira, o jornalista passou pelas redações do Jornal do Brasil, Correio da Manhã, Jornal da Tarde/ Estado de São Paulo. Foi colunista e comentarista no jornal O Dia, na Band, na TV Manchete, na TV Globo, na Record, na ESPN e desde 2001 trabalhava na TV Brasil.
O cartunista Paulo Caruso morreu na manhã deste sábado (4) em um hospital em São Paulo, onde estava internado. O artista tinha 73 anos de idade. A causa da morte não foi informada.
Caricaturista, ilustrador, chargista e músico, Paulo José Hespanha Caruso, o Paulo Caruso, nasceu na capital paulista em 6 de dezembro de 1949. Era irmão gêmeo de Chico Caruso, também cartunista.
Ele passou por diversos veículos onde deixou sua marca e consolidou sua carreira. Ele iniciou na profissão trabalhando para o Diário Popular na década de 1960, passando pela Folha de S.Paulo e pelo O Pasquim, onde trabalhou com Ziraldo e Millôr Fernandes, e pela revista IstoÉ.
Caruso esteve no Roda Viva desde 1987, emprestando seu talento às milhares de entrevistas no programa da TV Cultura. Com suas caricaturas e charges, Caruso faz parte da história política e social do Brasil.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Grandes perdas. Descansem na paz do Senhor.