Do Blog O Antagonista
O blog “O Antagonista” disseca hoje em algumas postagens, bastidores da suposta relação nada republicana envolvendo o magistrado potiguar Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Os editores do blog reforçam bastidores de delação premiada parcialmente já publicada na chamada Grande Imprensa (veja AQUI), do senador cassado Delcídio do Amaral (PT). Citam que há muito mais a ser exumado sobre “Ribeiro Dantas”, citado como nomeado para integrar o Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas com a contrapartida de favorecer envolvidos na Lava Jato.
No âmbito do RN, o ministro Ribeiro Dantas, recebe uma espécie de couraça o escudando de todo noticiário desfavorável – como o Blog Carlos Santos já apontou (veja AQUI). É a “imprensa camarada”.
Veja abaixo as postagens d’O Antagonista:
O que Delcídio ainda não contou sobre Renan
Delcídio do Amaral disse à Lava Jato que Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, do STJ, foi nomeado por Dilma Rousseff para tentar tirar Marcelo Odebrecht da cadeia.
O que o ex-senador ainda não contou, mas deve contar, é que Ribeiro Dantas foi indicado a Dilma por Renan Calheiros.
E o objetivo de Renan Calheiros também era livrar Marcelo Odebrecht.
Mais detalhes nos próximos posts.
Ribeiro Dantas usou advogado p ara se aproximar de Renan
Marcelo Navarro Ribeiro Dantas era desembargador no Tribunal Regional Federal da 5a Região, quando procurou o advogado Luciano Guimarães, que cuida dos assuntos eleitorais de Renan Calheiros em Alagoas…
Ribeiro Dantas perguntou a Guimarães se ele poderia aproximá-lo de Renan, para que o senador peemedebista o ajudasse a obter uma vaga no STJ.
Guimarães, então, apresentou Ribeiro Dantas a Renan.
Mais nos próximos posts.
O toma lá, dá cá de Renan e Ribeiro Dantas
Renan Calheiros é conhecido por ser arredio. Foram vários os encontros entre ele e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, para que o senador peemedebista se convencesse de que o possível candidato ao STJ era um sujeito “confiável”.
Uma vez convencido, estabeleceu-se o seguinte acordo: Renan levaria o nome de Ribeiro Dantas a Dilma Rousseff, desde que ele se comprometesse a, no STJ, votar a favor da soltura de Marcelo Odebrecht.
Mais: Ribeiro Dantas também deveria mexer os pauzinhos para incluir Luciano Guimarães, que o apresentou a Renan, na lista de candidatos ao Tribunal Regional Federal da 5a Região – justamente na vaga de Ribeiro Dantas.
Até o momento, o nome de Luciano Guimarães está na lista de candidatos a ser enviada a Michel Temer.
Delcídio do Amaral sabe de tudo isso, como dissemos no primeiro post sobre o assunto.
Cunha sabe de Renan com Ribeiro Dantas
Além de Delcídio do Amaral, Eduardo Cunha também sabia de toda articulação de Dilma Rousseff com Renan Calheiros para a escolha de Marcelo Navarro Ribeiro Dantas para a vaga de relator da Lava Jato no STJ.
Cunha recomendava aos candidatos à vaga que procurassem Renan, pois a “expectativa” era de que o próximo ministro pudesse ajudar os empreiteiros presos no julgamento de habeas corpus.
Ribeiro Dantas foi o único que aceitou a missão.
Renan agilizou sabatina de Ribeiro Dantas
Renan Calheiros procurou os líderes da base do governo Dilma no Senado para pedir-lhes que agilizassem a sabatina de Ribeiro Dantas para o STJ.
E assim foi feito. O ministro escolhido para salvar os empreiteiros foi sabatinado em tempo recorde.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Esse desembarcador entrou no esquema para exercer a função de ”laranja” e pau mandado do ”Canalheiro”.
Essa esculhambação (mais uma) aconteceu à vista e com a permissão dos três poderes. executivo, legislativo e judiciário (tudo minusculo).
Caso os Odebrecth (pai e filho) abram ou já tenham aberto a boca contando tudo de A a Z, esculhambação como essa será apenas um fichinha. A podridão mesmo está mais abaixo.
O país está com câncer exposto e a fedentina já atingiu todos os continentes. Isso é fato. Isso é vergonhoso para quem sente vergonha.