Vai terminar a campanha, chegaremos às eleições de outubro, com boa parte da população do Rio Grande do Norte sem saber que Styvenson Valentim (Podemos) é candidato ao governo estadual.
Por sua opção, não faz campanha. No máximo, usa redes sociais próprias e aparece em algum debate, além dos espaços naturais que provoca na mídia.
Ele é de fato um anticandidato.
Talvez o único outsider da política do RN.
O que, convenhamos, serve muito à sua imagem, esculpida a partir da atividade policial em blitzen da lei-seca, mas tem pouca serventia à própria política e à população potiguar.
Valeu em sua eleição ao Senado em 2018, contra gigantes como Garibaldi Filho (MDB) e Geraldo Melo (PSDB), além de mais 12 concorrentes (veja AQUI), porém não é o suficiente para 2022. A memória próxima no inconsciente popular, latente na massa, não é mais do rigoroso policial antipinguços ao volante, mas do senador falastrão que só se pronuncia na primeira pessoa.
Numa disputa de egos seria eleito fácil. Mas, a luta é pela administração do RN, tarefa que Valentim parece morrer de medo de abarcar. Daí ser compreensível sua campanha pelo avesso, para não ser visto ou lembrado.
Toca Raul!
Como Raul Seixas cantava em “Comboy fora da lei,” sendo candidato de verdade o senador Styvenson Valentim “pode ser que seja eleito” (sic). Na música, Raul narrava que alguém poderia lhe “assassinar” no mandato de prefeito.
Com Valentim, o pânico é ser obrigado a mostrar serviço – aquilo que cobra dos outros.
O que é outsider? – Um “estranho”, alguém por fora do sistema, do meio em que vive.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Ontem numa sabatina em um canal de televisão mostrou ser o candidato mais preparado para assumir o governo do RN..
O povo não é bobo e sabe reconhecer quem realmente pode tirar o RN da miséria e do atraso em que se encontra mergulhado por causa de administrações desastrosas.
Ninguém se surpreenda se Styvesson Valentim ganhar no primeiro turno.
O POVO CANSOU DE UMA SEGURANÇA PÚBLICA QUE ARQUIVA INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ E QUE NEM RESPIRADORES SABE COMPRAR.
/////
CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS?
A candidatura de Styvenson Valentim veio para dar um nó na cabeça de parte dos analistas políticos.
Até o momento, apenas conseguem achar espaço para criticar a suposta arrogância do candidato. Até parece que, antes dele, a política era uma terra de humildes.
Interessante é o silêncio quanto ao fato de Styvenson ter aberto mão do vergonhoso fundo partidário/eleitoral, escolha essa que deveria ser destacada diuturnamente.
Destaque-se: Styvenson não vai dar um centavo de despesa ao povo potiguar para demonstrar o que pretende para o RN.
Enquanto isso, tem campanha milionária desfilando pelas esburacadas estradas do RN para prometer mais do mesmo.
E não vou nem destacar o candidato não ter dado abertura a realização de acordos vergonhosos, prática adotada por outras candidaturas por aí…
A estratégia de Styvenson vai ser a vencedora? Somente após a apuração das urnas é que saberemos. Mas as perguntas que ficam é:
Por que não?
Se deu certo em 2018, quando redes sociais e a internet em si não era tão acessível quanto é hoje, por que não pode funcionar em 2022?
Por que a campanha ter que ser necessariamente na base do acordão, custar rios de dinheiro (do contribuinte) e ser feita com discursos populistas sobre um palanque arrodeado de babões?
Detalhe:
Styvenson é muito bem avaliado nas práticas do mandato de senador, por setores da imprensa especializada em tal tipo de avaliação.
Ele tem sido, por exemplo, atuante na função de fiscalizar.
Nisso, acaba batendo de frente com um ou outro prefeito.
Isso pode até justificar certos nós.
Mas não quer dizer necessariamente a campanha dele está fadada ao fracasso.
Na verdade, Styvenson Valentim já é o vencedor moral da campanha, quando ele demonstra que pode se apresentar ao povo sem enrolação, sem acordão e sem gastar rios de dinheiro.
Cabe ao eleitor decidir a sorte do pobre RN.
QUALQUER FIGURA É MELHOR QUE A DANÇARINA FÁTIMA.
LULA E FATÃO NUNCA MAIS.
Eduardo, Eduardo, acorda desse sonho de uma noite de verão político ELEITORAL, ou seria um pesadelo…!?!?
Essa mesma conversinha, a qual esconde um manifesto autoritarismo, foi também DISSEMINADA pelo ESCROTO, GENOCIDA , delinquente e atual PRESIDENTE…!!!
Lembra que sobre a campanha de 2018, ele o inominável continuar a repetir e, claro, a mentir, que nada gastou em comparação com outras campanhas..?!?
Então, deixa vir a tona as investigações dos processos de FAK NEWS e disparos em massa, pagos por empresários neo-escravocratas e Neo- Nazi-fascistas da extrema DIREITA …!!
A propósito, onde anda o Outsider Donald Trump e seu DELINQUENTE propagandista Stive Banon …?!?
Se não sabem, o primeiro, em vias de ser preso, o segundo atrás das grades, após, claro, iniciado os procedimentos de investigação acerca da Invasão do Capitólio, símbolo mor da não aceitação da vitória do Joe Biden nas urnas..!!!
Captaram alguma semelhança com as falas, ações, atos, tratativas e tentativas do EXCREMENTISSIMO, Sr. Jair Cloroquinete Biruta de Aeroporto Asco NARO…?!?
O grande e SUPOSTO Outsider Styvenson Valentim em suas SUPOSTAS Valentinas, independências e arroubos políticos autoritários, muito me faz lembrar das tentativas que muitos fazem, quando novamente dizem ter inventado a roda…!!!
Em fim, essa conversinha mole de Outsider, muito me faz lembrar das famosas estórias da caroxinha..!!!
Lembram senhores..?!?
Um baraço
FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
OAB/RN.7318
Matéria tendenciosa, seletiva. Talvez não seja o da preferência do blogueiro, daí se manifesta dessa forma. O Senador fez e faz diferente. Resultado é senador eleito com o dobro de votos em cima do maior cacique político do RN. Trabalhou muito nestes 4 anos. Ainda tem 4 anos de saldo. Não tem nada a perder. Mas o RN vem perdendo com esse PTismo arcaico e mimizento. Parabéns Senador, sobretudo pela coragem de colocar o seu nome à disposição.