Os deputados Leonardo Nogueira (DEM) e Betinho Rosado (DEM) dividiram mesa ao almoço hoje. Estiveram no Trattoria (Nova Betânia), Mossoró.
Betinho, que tenta a reeleição – apesar da derrota nas urnas em 2006 – à Câmara Federal – agarra-se ao discurso de apoio ao governo da prefeita-prima Fátima Rosado (DEM), mulher de Leonardo, para ter contrapartida mais honesta na campanha deste ano.
Em 2006, furtivamente, a ala de Fátima e de Leonardo, eleito deputado estadual, descarregou trabalho em favor da reeleição de Henrique Alves (PMDB).
Não por acaso, Betinho terminou derrotado. Só retornou à Câmara Federal com a morte do deputado Nélio Dias (PP). Na primeira suplência, acabou convocado.
Internamente, Betinho e seu grupo disfarçam o desapontamento com a deslealdade eleitoral de 2006. Conservam uma sincera hipocrisia nesse relacionamento.
Como a situação pré-eleitoral de Leonardo tem sido vista como delicada, ao contrário daquele ano, a aposta é que a "dobradinha" entre ele e Betinho seja mais proveitosa ao parlamentar federal.
De qualquer modo, o deputado federal sabe que todo cuidado é pouco. O comportamento oblíquo e o olhar bovino de Leonardo não inspiram confiança.
o olhar bovino vai ter que fazer muito chusrrasco pra saciar a fome dos urubus(seus) CABOS eleitorais. Pois pense num pessoal carcará. Homi ja ouvie negô dizer que agora muda d vida tirando da propria mesa onde a 4 anos nau tinha direito de sentar. Aguarde dePUTAdo de um mandato só.
ESSE DEPUTADO DE UM MANDATO SÓ…LEONARDO…É UM HOMEM SEM CARISMA POPULAR, QUE OLHA PARA O POVO DE BAIXO PARA CIMA.GENTE DESSE TIPO DE “TUDO” PODE SE ESPERAR!!!. O POVO DE MOSSORÓ E DA REGIÃO VAI DÁ UM GRANDE NÃO A ELE E TODA A SUA CAMBADA!!!!!!…AGUARDEMMMMM!!!!!!!!
É difícil prever o que irá acontecer dentro dos próximos cinco meses. Mas pelo que aconteceu nos últimos três anos, está quase impossível o Dr. Leonardo conseguir renovar o seu primeiro mandato de deputado estadual.