É preciso entendermos o básico e elementar para que compreendamos uma confusão desnecessária com deduções, especulações e adivinhações que estão sendo produzidas nos últimos dias em torno do Solidariedade-RN.
Primeiro de tudo, uma constatação irrefutável: o centro do mundo partidário do Solidariedade-RN não é mais Natal.
É Mossoró. Ponto.
Por quê?
Simples, simples demais entender: o partido tem o prefeito do terceiro maior orçamento do estado, segundo maior colégio eleitoral e ambiente da mais expressiva vitória eleitoral dos últimos tempos, Allyson Bezerra.
Mossoró possui bancada com quatro membros do Solidariedade na Câmara Municipal (e pode aumentar), além do seu presidente – vereador Lawrence Amorim.
Comecemos a discutir questões como chapas proporcionais, atuação na Assembleia Legislativa, relação com o governo estadual, hipotética possibilidade de aposta em chapa majoritária, eleições presidenciais, política de alianças e prioridades eleitorais em 2022, a partir daí.
O Solidariedade mossoroense deixou de ser secundário, apêndice e mais um.
É ponto de partida. O básico e elementar.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Verdade amigo, que agremiação política do nosso estado rejeitaria uma caravana política tão bem estruturada como esta capitaneada por Allysson Prefeito ?
Só acho precoce os prognósticos dos “cientistas” políticos de nossa cidade, todos com a bola de cristal rodando que nem pinhão, e querendo ver fogo na lona do circo.
Calma gente! Política é uma ciência que requer pensamentos pacientes e atitudes certas, no momento e tempo certos, agora é hora de se pensar e calar, agir só num futuro que ainda está embrionando, o nascer estar programado para o primeiro semestre de 2022, sem dia, semana e mês marcados. Enquanto isso, vamos pensar, conversar e assistir o velho tempo caminhar e preparar a sua formatação. Até lá vai ter muita conversa e prognósticos utópicos. Aff!!!
Cirúrgico!
Não houve “expressiva vitoria” política, apenas uma virada com maioria de pouco mais de 6 mil votos. Mossoró precisa deixar de ser saqueada por deputados estrangeiros e dar valor à quem é de casa.
Eu concordo com você absolutamente, os eleitores estavam cansados da tirania de Ravengar e resolveram mostrar que eram livres, foi isso .