Por François Silvestre
O brasileiro, em matéria política, tem caráter pastoso. Ora, amolece e toma a forma do recipiente. Ora, enrije e fica gelatinoso.
Nesse momento, toma partido, se descabela, briga e faz intrigados.
Daqui a um ano, ou até menos, estará “desiludido”, falando mal de todos os políticos. Dizendo que ninguém presta, tudo é ladrão e incompetente. Esquece até em quem votou. Até que chegue outra eleição e tudo se reverta.
Talvez por isso os políticos não levem a sério essa “irritação”.
Sabem que o caráter coletivo do brasileiro tem a mesma solidez e merece a mesma credibilidade das promessas e princípios dos políticos.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Clarividente.
“Sabem que o caráter coletivo do brasileiro tem a mesma solidez e merece a mesma credibilidade das promessas e princípios dos políticos.”
Os tempos mudaram.
O brasileiro mudou muito. E mudou para melhor.
Basta ver o resultado destas eleições onde centenas de raposas foram varridas do tapete político.
Muitos políticos é que ainda não perceberam isso e continuam procedendo da mesma maneira de décadas atrás.
Um novo Brasil está surgindo.
Todos os países passaram por esta fase de transição.
////
NADA MAIS DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.
Inácio Augusto de Almeida
Ao término da apuração de votos no primeiro turno, constatou-se que 49.276.990 milhões de eleitores se declaram ‘fascistas’, enquanto que os outros 31.342.005 milhões de eleitores declaram que querem a quadrilha de bandidos de volta ao poder.
Eu NÃO votei em nenhum dos dois candidatos, assim como nunca votei no Temer. Porém, vou repetir uma frase já escrita aqui:
O povo brasileiro vai sentir falta do governo Temer, antes de outubro de 2019 chegar.
Hoje, o eleitor brasileiro só dispõe de uma opção: Ou escolhe o Ruim ou o Péssimo.
Ou vota no ‘fascista’ e parte rumo ao DESCONHECIDO ou se torna um eterno conivente com a grande quadrilha de bandidos chefiada pelo Lula e Zé Dirceu, quadrilha essa já bastante CONHECIDA pelas polícias do brasil e do mundo.
A minha opção:
Do dia 27 ao dia 29 eu estarei no mar vendo pela TV a mundiça defender os seus bandidos favoritos, brigar, se esgoelar, mesmo sabendo que, a retribuição pelo ato bestial virá em forma de fumo. Grande e grosso.
Retorno na segunda feira(29) ou… até a ‘agua baixar’.
“O brasil é bom, o povo que não presta”
Meu Rei, François Silvestre.
Acredite, até hoje lamento o meu voto Collorido. Havia muita esperança em mim.
Hoje, para acalmar meus temores, aproveito a denominação de Carlos Santos num dos textos.
O meu voto é “tático”. Tenho aqui, Fernanda, quase a implorar que eu troque meu voto. Chegou a argumentar que eu decepcionaria você.
Fernanda, não se preocupe. Sua mãe nunca me decepcionará. Apenas vai merecer uma pequena mancha no currículo. Que o tempo apagará. Xero, Fernanda!
Acredite Douta NAIDE ROSADUS, assim como quando, tão somente, no afã de eternizar as oligarquias daqui e de alhures Vossa Insolência votou no cheira pó FERNANDO COLLORIDO DE MELO, SUPOSTO CAÇADOR DE MARAJÁS, bem mais mais cedo do que se imagina, Vossa insolência, aqui estará, para, cinicamente se lamentar farisaícamente, por suposto ato falho, em mais um “dedicado” e apologista voto aos representantes da velha, carcomida, corrupta, cruel e golpista extrema direita TUPINIQUIM.
O TEMPO, OH O TEMPO…!!!
NADA COMO O TEMPO E O DESCORTINAR DOS FATOS PERFEITAMENTE PREVISÍVEIS, PARA DISSIPAR SUPOSTAS DÚVIDAS ACERCA DOS NOSSOS MAVIOSOS E BEM “INTENCIONADOS” ATOS POLÍTICOS…!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.