Empenhado em não permitir que a versão mentirosa prevaleça, no caso do xexo promovido pelo governo da prefeita-enfermeira Fátima Rosado (DEM), na compra da biblioteca do seu pai, jornalista Dorian Jorge Freire, o também jornalista Luís Fausto pronuncia-se.
Ele expõe a realidade dos fatos.
Na verdade, Luís reitera o que há anos eu repito em voz quase solitária: a patota não é do ramo, além de agir com má-fé reiterada.
Só enxerga o próprio umbigo.
Está no poder para promover o maior butim da história de Mossoró em meio ao festim.
(…) Eu não queria, acho até que nem devia, mas já que tantos se calam e poucos se atrevem a desafiar o status quo apodrecido e corrompido que se instalou nos gabinetes oficiais de Mossoró, me rendo à necessidade de falar e de colocar os pingos nos is. Portanto, o caso eu conto como o caso foi.
Veja a íntegra AQUI.
Isso é que foi gesto nobre. Em Mossoró até herdeiros de intelectuais são de alma pequena.
Dr. José Mindlin doa acervo para a USP
terça-feira, setembro 23, 2008
Ministro Juca Ferreira encontra-se com Dr. José Mindlin e conhece acervo que será doado pelo bibliófilo
O Ministro da Cultura, Juca Ferreira, encontrou-se com o Dr. José Mindlin, na última sexta-feira, para parabenizar o bibliófilo pela doação de grande parte do seu acervo (aproximadamente 45 mil volumes) para o projeto Brasiliana USP. A iniciativa, realizada pela Universidade de São Paulo através de suas unidades – Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) e a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) –, prevê a construção de uma biblioteca no coração do campus da USP em edifício de 20.000m2 em abril de 2009. Além do acesso direto ao acervo dividido entre coleções e folhetos que Mindlin guarda desde seus 13 anos, o projeto permitirá o acesso universal e irrestrito, via internet, de todo conteúdo relativo ao Brasil, uma vez que toda a coleção será digitalizada. Com isso, esta será a mais importante biblioteca digital dos países de língua portuguesa.