sábado - 19/11/2016 - 20:00h
Francamente!

O céu é o limite no lengalenga do teto constitucional

À semana passada, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), instalou comissão que examinará os salários de servidores públicos que recebem acima do teto constitucional.

Tem como relatora a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) e contará com um prazo de 20 dias para trabalhar.

Analisando esse lengalenga, fico a me perguntar o porquê de uma comissão para estabelecer o que já está positivado na própria Constituição do Brasil.

Afinal de contas, quem se saracoteia todo para burlar um dispositivo constitucional e o faz cinicamente?

O cidadão comum?

O barnabé municipal?

Não, todos sabemos que não.

Os que aparecem acima do teto, que é de R$ 33,700 mil, são pessoas do Judiciário, Ministério Público, tribunais de contas, Câmara Federal, do Senado, do Executivo etc.

Se eles, a elite funcional do país, não respeitam a Constituição e estão sempre produzindo artifícios para tirarem proveito do contribuinte, como poderemos nos salvar desse apetite desenfreado?

Efeito cascata, auxílio-paletó, direito adquirido, gratificação por produtividade, auxílio-alimentação, Parcela Autônoma de Equivalência (PAE), ajuda de custo para isso e aquilo, auxílio-moradia, o escambau, berimbau etc. foram e continuarão sendo germinados.

A Constituição diz que o teto é o que um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ganha. Ponto. Temos que desenhar para pararem de nos furtar em escala industrial, contribuindo para a ruína do país?

Continuaremos sendo vítimas dessa gente. Não nutro qualquer esperança de que teremos mudanças. O espírito de Robin-hood pelo avesso continuará imperando, tirando da plebe para garantir a bonança da turma do teto da pirâmide social.

Francamente!

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    O ministro Geddel Vieira recebe dois vencimento que juntos chegam a R$ 51.288,00 mensais.

    Pare e reflita: esse FDP está preocupado com a crise???? Está preocupado com a inflação? Se escolas estão sendo invadidas? Se professores ganham salario minimo. Se as Brs estão esburacadas? Será que ele está preocupado com preços dos combustíveis? Com o aumento no preço do botijão de gás.

    Agora esteja KKKKKKKKKK

    brasil: é só esculhambação. Uma atras da outra. Diuturnamente.

    E vai piorar.

    ANOTEM!!!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O pior é que são estes mesmos que vão às ruas colher assinaturas para a implantação de mais 10 medidas de combate à corrupção. Chego a pensar que vivemos num país de faz de contas.
    Saiu outra condenação aos já condenados no SAL GROSSO, mas com o direito de recorrerem em LIBERDADE.
    E como estes condenados sabem que recorrendo nunca cumprirão pena alguma porque os recursos demoram uma eternidade a serem julgados, sabem da condenação e viajam para praias paradisíacas sinalizando a todo sociedade o tamanho das suas preocupações. E viajam para praias longínquas porque a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES lhes asseguram gasolina, restaurante, hotel e tudo o mais por conta do contribuinte. OU alguém conseguirá me convencer que antes de viajarem não abasteceram seus carros com gasolina paga pelos contribuintes? DEBOCHAM DE TODOS NÓS. Gargalham quando escutam falar que foram condenados novamente.
    Até quando, meu Deus?
    ////
    NÃO É POSSÍVEL QUE OS RECURSOS SAL GROSSO NÃO SEJAM JULGADOS EM NOVEMBRO.

  3. fernando diz:

    O tema do golpe era que a falencia do pais era de responsabilidade da senzala. Hoje, a verdade prova o contrario. A casa grande tem tudo haver com a falencia do Brasil
    Com o salario de um magistrado dá para pagar a trinta professores do nivel medio.
    O pais não precisa de educação, precisa de corrupção.
    Só o povo salva o povo.

    .

  4. François Silvestre diz:

    É a vocação profissional do contracheque. Nem aí para o impulso íntimo do que gostaria de fazer ou ser da vida. Desde que se locuplete sob a guarda da lei cavilosa, dirigida. E se o repasto traz a “nobreza” do combate ao ilícito, tudo vale. Inclusive a ilicitude da remuneração. Que eles chamam de “parâmetro remuneratório”. Tradução: patifaria!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.