Merece aplauso o esforço da polícia, em Mossoró e região, para conter a espiral da violência. Mas não é fácil. São cinco tampas para 10 garrafas.
Homens na rua, carros, mas não há freio à marginália. Déficit de PM´s no RN é de mais de 3,8 mil homens.
Governos precisam se integrar ou, bye…
Com interesses em Olimpíadas e Copa do Mundo, União despeja recursos à segurança do Rio. Demais entes federativos precisam de socorro também.
Eu estava hoje à tarde na área conhecida como “Bairro Paraíba” (Mossoró) e foi-me relatado assalto à loja a poucos metros dali. Uma rotina.Terrível.
Lembro que em 1986, o candidato a governador Geraldo Melo prometia que potiguares poderiam dormir com janelas abertas, tamanha a segurança que ele garantiria em seu governo.
Hoje, trancadas, nos apavoram. Somos prisioneiros da agonia na própria casa.
Sou de um tempo em que polícia era para se admirar ou impor respeito. Em São Paulo, hoje, policial virou caça. Matam policiais de forma covarde-fria.
Eles, o último anteparo físico-institucional do cidadão, também estão indefesos.
Sobrou o quê?
A fé, para quem possui alguma.
Cuidado. O perigo mora ao lado ou pode estar à espera na esquina.
CARO CARLOS SANTOS
E disto se aproveitam espertos para criarem empresas de vigilãncia particular.
De um comerciante aqui em Mossoró ouvi: PAGO ESTA SEGURANÇA PARA NÃO SER ROUBADO.
Será que voltamos aos tempo de Al Capone, onde os comerciantes tinham que pagar proteção?
Pode estar certo de que estas empresas irão evoluir para mílicias.
Foi assim no Rio de Janeiro, foi assim em São Paulo, foi assim em diversas outras cidades e será assim em Mossoró.
Será que estas empresas recolhem o ISS do que arrecadam?
Será que estas empresas recolhem o IR do que arrecadam?
Al Capone não recolhia.
E os direitos trabalhistas dos que ficam passeando de moto a noite toda e buzinado para dizer aos moradores ESTOU AQUI?
Será que estas empresas estão pelo menos cadastradas na PF ou na Secretaria de Segurança?
Até quando o mossoroense continuará pagando este “imposto” indireto?
No Ceará o Governador Cid Gomes extinguiu todas estas empresas e colocou a PM para fazer rondas diuturnas em todos os bairros. É a chamada RONDA!
O que a Governadora Rosalba Ciarlini está esperando para fazer o mesmo?
Por que a Prefeita Fafá Rosado não se posiciona a respeito disto?
Por que a Câmara Municipal se cala?
Estas perguntas estão na boca de todos os mossoroenses.
Quanto aos motoqueiros destas “empresas de segurança”, sugiro que sejam aproveitados na Guarda Municipal e continuem realizando estas rondas tendo contato direto e imediato com a PM. Mas sem que o cidadão nada pague por isto.
SEGURANÇA É UMA OBRIGAÇÃO DO ESTADO!
Não vi até agora, lá pelas bandas da “Paulicéia”, um ínfimo movimento do tal “Direitos Humanos(?)”, quanto a carnificina de policiais naquela megalópole. Será que só bandidos são humanos?
Acho que é chegada a hora de repensar essa instituição!
ontem, às 15 hs, em frente a minha casa que é em frente ao curso LFG, um casal ao parar seu carro foi assaltado.Vi tudo e nada pude fazer. Ou devia?
Carlos Santos,
Todos os dias a população em geral clama por mais segurança e entra ano sai ano sem esses governantes resolverem essa problemática. Pois bem. Em minha opinião, o que deveria ser efeito a médio prazo, era colocar nas cidades e estradas desse Brasil afora as forças armadas para pelo menos tenta amedrontar essa cambada de cabras ruins que tanto tem espalhado o terror à população brasileira. Quando alguém fala a respeito disso as autoridades desses poderes dizem que é inconstitucional, então que mudem essa lei, porque: O que presenciamos todos os dias são esses defensores do território brasileiro fazendo física, comendo, recebendo ordenados e dormindo.
É o que eu penso.
Outra roubada da população é sobre oS motovigias, pessoas desconhecidas que fazem rondas a noite são contratadas para dar seguranças a comunidade, mas todos atuam na ilegalidade, desrespeitam as leis inclusive de trânsito com as buzinas, usurpação de função pública e a lei do sossego publico. Para uma falsa segurança, pois a meu entender bandido assalta, rouba, mata em pleno dia a qualquer hora e em qualquer lugar, quando um bandido ou grupo deles resolvem invadir uma residência nada os impedirá, muito menos motovigias despreparados, ainda tem uns que os pagam para vigiar seus carros, ora, bandidos tomaM carros de assaltos na hora que bem entender, vemos isso todo dia em Mossoró quando motos e carros são levados em números elevados. A população medrosa, covarde se apega a qualquer artificio não sabendo que esta dando poder as pessoas que não respeitam as leis se achando no direito de perturbar, burlar, cometer crimes em nome de uma comunidade desprotegida e mal orientada, daí as milícias aparecem… TAMO FERRADO, TAMO PEBADO, TAMO FUDIDO…
Caro Wilpersil
Sobre este problema eu falei PESSOALMENTE com a então candidata Cláudia Regina na Churrascaria Mossoró nos dois minutos que ela me concedeu.
O Piromba é testemunha de que eu falei isto com a futura Prefeita Cláudia Regina. Foi logo depois dela ter tirado um retrato com o Piromba.
Ela ficou de continuar a conversa depois. Acredito que isto acontecerá em 2016, quando ela estará se candidatando a reeleição.
Não é possível que os órgãos de segurança do RN permitam que este achaque continue a acontecer.
Isto envergonha qualquer governo.
A Governadora Rosalba Ciarline deve seguir o exemplo do Governador do Ceará, Cid Gomes, e acabar imediatamente com esta pouca vergonha.
Futura Prefeita Cláudia Regina, se possível ligue para a Governadora Rosalba Ciarline e solicite providências.
Isto não pode continuar.
Mossoró não é a Chicago de Al Capone.
Pagar proteção?
A que ponto chegamos?
As empresas de segurança a que me refiro não são aquelas que fazem transporte de valores em carros fortes ou vigilância armada.
Refiro-me as que usam motoqueiros para passarem apitando a fim de que o cidadão saiba que eles estão por ali,
Até quando teremos que ter colado nos nossos portões adesivos destas empresas?
Quando será que o estado dará segurança aos seus cidadões?
Falei na Churrascaria Mossóró, nos dois minutos que tive com a futura prefeita Cláudia Regina deste problema. Ela ficou de depois continuarmos a conversa.
Prefeita Cláudia Regina, a conversa será continuada em 2016?
No Ceará estas empresas foram extintas.
Lá o Governador é o Cid Gomes, que criou o Ronda Policial.
Aqui a Governadora é a Rosalba Ciarline que ainda não criou nada para substituir estas empresas.
Mas vai criar, tenho certeza de que vai criar.
Antes de 2014 este problema estará resolvido.
Não vai ficar assim não, a tendência é piorar, o Marcola logo, logo estará pousando em solo mossoroense.
Um parente há poucos meses morando aqui em Mossoró, disse que as 18:00h naó sai mais na calçada.
Que horror!
Vejam que bom, mandam ajuda e a ajuda chega ao destino, precisamos de eficiência, voto em Marcola na próxima eleição…kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Documentos obtidos pela Folha, que estão em poder da polícia e do Ministério Público, mostram que o grupo criminoso repassa mensalmente valores que variam de R$ 4.500 a R$ 28.000 para parentes de condenados
que estão nos presídios federais de Mossoró (RN), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Catanduvas (PR).
O dinheiro é para ……………Continue lendo
//www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1179761-faccao-criminosa-manda-ajuda-para-cadeias-federais.
Caro Carlos Santos,como você com muita propriedade enfatiza,todos os entes Federados precisam de recurso,sei que é institucional o relacionamento do Governo do Estado com o Governo Federal,mas como já foi dito por ministros do governo Dilma,para poder se obter recursos é preciso ter projetos,o governo Rosa/DEM se limita ao Deputado Henrique Eduardo Alves/PMDB para se obter algum benefício para o estado via Governo Federal,diga-se o HOSPITAL DA MULHER com MARCA e tudo,a adutora de LUÍS GOMES/RN obra esta projetada no tão falado Governo anterior,Wilma de Faria/PSB,que o governador Iberê Ferreira,também tentou por em execução e por falta de tempo e alguns entraves politiqueiros não se logrou êxito,entra Rosa/DEM,como é característica sua maquiar a realidade e propagar a mentira,tenta a qualquer custo se obter recursos com o seu amigo o Senador Agripino Maia/DEM promovendo juntamente com os seus amigos TUCANOS pedidos de investigação em cima do LULINHA,se o Rio Grande do Norte quer recursos dê a DILMA parlamentares pertencentes a partidos da base aliada,se Mossoró quer bons gestores,dê um prefeito alinhado com o governo Federal e já que no nosso caso não é alinhado com o Governo Federal que pelo menos sejam moderados,parem de fazer maquetes e maquiar as demandas e ponham no Governo pessoas com conhecimento técnico para criarem projetos e não com a mesmice e o nepotismo escrachado.É só!
E Mossoró ainda é muuuuuito mais perigosa que São Paulo. Aliás, estatisticamente, São Paulo é a capital mais segura do Brasil.